• Inscrições para a Noel Runners também poderá ser feita no dia da prova

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/12/2018 16:43

    Os corredores que ainda não se inscreveram na 7ª edição da Noel Runners ganharam mais uma oportunidade. No dia da prova, nesta quarta-feira (19), os interessados podem garantir sua vaga das 18h30 às 19h30 na Praça Visconde de Mauá, em frente à Câmara Municipal, local de largada do evento. Serão disponibilizadas mais 400 matrículas do kit 1, no valor de R$ 10. Nesse mesmo horário, também será feita a entrega do kit para quem ainda não trocou pelo quilo de alimento. Os organizadores esperam a presença de 1.500 pessoas, batendo o recorde de participantes.

    A corrida solidária acontece em um único bloco de pessoas, para que todos os participantes comecem e terminem o percurso juntos. Desde o ano passado a prova faz parte do calendário esportivo do município e é um dos eventos mais tradicionais de Petrópolis. Neste ano foram realizadas 34 corridas de rua no município. Com o objetivo de estimular a prática da modalidade, a prefeitura criou o ranking municipal dos corredores de rua e vai premiar 160 pessoas em janeiro do ano que vem. Serão contempladas 24 faixas etárias diferentes, mais os cinco atletas melhor colocados na classificação geral, no masculino e feminino.

    Criada em 2011 pelo professor de educação física Alexandre Jerônimo, o “Peixe”, em parceria com o médico Glauco Twardowski, a corrida tem como objetivo reunir doações para instituições carentes do município. Há sete anos, a dupla lançou a ideia em uma rede social e, em uma semana, mais de 400 pessoas confirmaram a presença. Dessa maneira, surgiu uma das provas mais tradicionais do calendário da cidade. 

    "Nosso objetivo nesta edição é arrecadar mais de uma tonelada de alimentos, que serão doados para cinco instituições diferentes. A ideia é transformar o Natal dessas pessoas. A organização segue a todo vapor e estamos muito animados para chegar na nossa principal meta, que é ajudar o próximo”, disse Alexandre.

    Últimas