• Inscrições para a Conferência de Saúde começam na terça-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/11/2019 18:02

    No dia 14 de dezembro acontece a primeira Conferência Extraordinária de Saúde do Município de Petrópolis com o tema “Redimensionar para avançar e transformar”. Por iniciativa do Conselho Municipal de Saúde (Consaúde) e da Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo é reunir a sociedade civil e profissionais da área para discussão de um projeto de planejamento para saúde do município com metas a curto, médio e longo prazo para os próximos anos.

    Durante a Conferência será apresentado o levantamento realizado pelo Centro de Estudos, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Saúde Coletiva (CEPESC) sobre a reestruturação da rede de serviços do SUS na cidade. 

    O trabalho da equipe do Cepesc, coordenado pelo professor Paulo Henrique culminou com a proposta de uma conferência para apresentar e discutir o estudo com a sociedade. A realização de uma conferência também estava nos planos da Comissão Especial de Urgência e Emergência do Consaúde. As duas propostas tiveram o apoio da secretária de Saúde, Fabíola Heck e quando levada a plenária foi aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde. “Não tenho dúvida que será um momento importante, pois teremos a oportunidade de discutir e elaborar propostas para um planejamento da saúde do município com objetivo de melhor todo o atendimento, sem tirar os olhos das necessidades urgentes da saúde”, afirmou o presidente do Consaúde, Rogerio Lima Tosta. 

    Para participar da Conferência Extraordinária de Saúde, os interessados terão que preencher um cadastro no site da Prefeitura, que estará disponível a partir desta terça-feira (19). A previsão é que cerca de 350 pessoas possam participar e contribuir para elaboração de um documento que será publicado como resolução do Conselho Municipal de Saúde.

    Últimas