• Início do Jeups está adiado por tempo indeterminado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/03/2020 16:46

    O início dos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups) está adiado por tempo indeterminado. A medida é de prevenção e tem como objetivo evitar a propagação do coronavírus (Covid-19). As inscrições das escolas para a competição, no entanto, continuam normalmente. Os responsáveis pelas instituições de ensino devem pegar a ficha para o cadastro no site da prefeitura e entregar preenchida na Superintendência de Esportes e Lazer, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro.

    “Os eventos esportivos, em sua grande maioria, envolvem muitas pessoas. Neste momento, precisamos evitar as aglomerações. Também suspendemos as atividades do Agita Petrópolis e dos outros programas regulares como forma de prevenção”, explica Leandro Kronemberguer, superintendente de Esportes e Lazer.

    Para 2020, o governo municipal quer superar o número de escolas participantes do ano passado, quando 50 unidades escolares se inscreveram – o maior número da história do Jeups. São 12 modalidades esportivas garantidas no torneio estudantil. As três novidades são o pump track, e-sports e taekwondo.

    “Acredito que neste ano, com a inclusão de outras modalidades, mais unidades estarão interessadas em participar do Jeups. Estamos aguardando para definirmos melhor as datas das competições”, pontua o prefeito Bernardo Rossi. Em 2016, só 19 escolas participaram dos jogos. Em 2017 foram 41 e em 2018 foram 44. No ano passado, os jogos bateram o número histórico com a inscrição de 50 escolas.

    Leia também: Fifa adia Mundial de Clubes de 2021 e define nova data nesta quarta

    Com o crescimento do número de escolas, mais alunos também participam do Jeups. Segundo o prefeito, “Os jogos estudantis são uma ferramenta de fomento ao esporte usada pelo município e que promovem saúde e qualidade de vida”.

    “O encerramento será com uma grande festa. Vamos aproveitar a grande adesão das escolas para criar um evento diferenciado. A expectativa é que mais de três mil alunos participem dos jogos estudantis”, completa o superintendente de Esportes e Lazer.

    No ano passado, mais de três mil jovens participaram do Jeups. Somando as outras competições estudantis, como o Jogos Estudantis Municipais e o Jogos Estudantis dos Distritos, mais de cinco mil alunos estiveram envolvidos nas atividades.

    Últimas