• Infestação de escorpiões no Valparaíso assusta moradores

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/01/2019 18:31

    Uma família do Rio, recém-chegada à cidade, está assustada com uma infestação de escorpiões em sua residência, na Rua Senador Salgado Filho, Valparaíso. Em dois meses, 17 deles já foram capturados pelos proprietários.

    Em novembro do ano passado, o professor de matemática, Rafael Ferrara, se mudou do Rio para Petrópolis com sua esposa e mais cinco gatos. Segundo ele, a escolha de vir para a tranquilidade de Petrópolis acabou se tornando um pesadelo. “Nós já não temos paz para dormir com esse número de escorpiões que estão invadindo nossa casa. Como ficar tranquilo? Impossível! Nós ainda temos uma vacina, na pior das hipóteses, mas nossos gatos morrerão na hora. Estamos na esperança de que a Vigilância Sanitária encontre uma solução para isso”, disse.

    Saiba como evitar escorpiões e os cuidados em caso de picadas

    A residência alugada no Valparaíso, alvo dos animais peçonhentos, fica perto de outras casas que também sofrem com o problema. “Nossos vizinhos já passam por isso há tempos e isso continua perturbando a todos. É muito perigoso”, concluiu Rafael. Segundo ele, os escorpiões estão entrando por ralos da cozinha, banheiro e varanda. Dentro de casa foram encontrados quatro e no quintal, 13. Na tarde desa sexta-feira (11), Rafael levou três escorpiões à vigilância sanitária.

    Últimas