• Inea apresenta projeto para criar ciclovia e jardim botânico em Nogueira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/05/2017 19:05

    Após uma série de reclamações dos moradores de Nogueira, a Prefeitura anunciou que o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) fará uma série de melhorias no lago, que já foi um dos principais cartões postais da cidade. O trabalho, que será iniciado na próxima semana, inclui a limpeza, dragagem e desassoreamento do lago. O espaço também será reurbanizado pela Prefeitura, ganhando uma ciclovia, além mudas de árvores e flores, bancos, lixeiras, entre outras benfeitorias. 

    As intervenções na região foram anunciadas pelo prefeito Bernardo Rossi e o secretário de Estado de Ambiente, André Corrêa, ontem. A ideia é criar um jardim botânico – um antigo projeto elaborado pela Associação de Moradores que irá, finalmente, sair do papel. Ele vai incluir flores ameaçadas de extinção e surge como alternativa viável para uma área de aterro de 20 mil metros quadrados. À Águas do Imperador fica a responsabilidade da manutenção da qualidade da água do lago.

    “Essa, sem dúvida, é uma ótima notícia não só para os moradores de Nogueira, mas para toda a cidade, que terá mais um espaço de lazer de qualidade para a família”, destacou o prefeito Bernardo Rossi. 

    As melhorias serão realizadas em etapas. A primeira será a intervenção realizada pelo Inea, com a limpeza, dragagem e desassoreamento do lago, que tem previsão de conclusão para o início de julho. Após esse processo serão realizadas as demais etapas para reurbanização do espaço. 

    Além do prefeito Bernardo Rossi e do secretário André Corrêa, também participaram do encontro, na sede do Secretaria Estadual de Ambiente, no Rio, o secretário de saúde, Silmar Fortes; o diretor-presidente do INPAS, Fernando Fortes; o presidente da Câmara, Paulo Igor; e representantes da Associação de Moradores de Nogueira.


    Últimas