• Império de Petrópolis desfila neste sábado no Rio de Janeiro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/03/2020 10:12

    Representante da cidade Imperial no Carnaval carioca, a Império de Petrópolis desfila neste sábado (29.02), na Intendente Magalhães, que serve de base para as escolas do grupo de acesso ao Sambódromo. A agremiação será a sétima a entrar na avenida, com um enredo que fala sobre uma paixão nacional: a cerveja. As apresentações da Império de Petrópolis estiveram entre os destaques da programação do Carnaval dos bairros do município, que contou com diversas atividades no Alto da Serra, Corrêas, Nogueira, Pedro do Rio e Posse.

    Serão cerca de 500 pessoas no desfile levando o nome de Petrópolis ao mundo do samba. Passistas, parte da bateria, o intérprete Nardo Simpatia, entre outros membros da escola apresentaram nos dias de folia um pouco do que será levado à capital neste sábado. A agremiação tem Laerte Gulini como carnavalesco e leva o enredo: “De pão líquido à paixão nacional”. Fundada há cerca de três anos, a escola é itinerante e reúne apaixonados pelo samba em toda a cidade.

    Leia também: Império de Petrópolis desfila no grupo de acesso à Sapucaí

    “As apresentações nos palcos montados pela prefeitura de Petrópolis durante o Carnaval foram um sucesso e adiantaram um pouco do que o público vai ver no desfile. Temos certeza de que eles vão repetir esse sucesso, estão representando a cidade”, destaca o prefeito Bernardo Rossi. “É importante lembrar que está é a primeira vez que Petrópolis tem uma representante do Carnaval do Rio”, acrescenta o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Renato Freixiela.

    Na Intendente Magalhães, desfilam as escolas de samba da LIESB e demais associações que desejam subir para o ponto mais alto do Carnaval do Rio: a Sapucaí. Apesar de uma estrutura menor que os desfiles da Sapucaí, as fantasias e o profissionalismo são praticamente do mesmo nível, já que a vencedora do Grupo B desfila no Sambódromo no ano seguinte.

     

    Últimas