• Igreja realiza campanha para montar mercado solidário neste natal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/12/2020 08:48

    Está sendo realizada pelo Ministério Religioso Mevam, a campanha de arrecadação para o “Mercado Solidário”, que será promovido no próximo dia 19, oferecendo itens para dez famílias em situação de vulnerabilidade social, desfrutarem de um natal diferente. A ação, surge com o objetivo de trazer para essas pessoas, a oportunidade de levarem para casa, aquilo que gostariam de receber para este momento especial. 

    “Nos inspiramos em uma ação que foi feita lá no Sul. Decidimos trazer o projeto pra cá, com o objetivo de proporcionar uma experiência além da cesta básica. No ambiente da igreja, vamos montar um mercado, para que a pessoa possa entrar e escolher o que quer levar pra casa. Fazemos durante o ano, um trabalho de assistência, mas integramos o que as pessoas precisam. Nessa ideia, queremos que a pessoa tenha a oportunidade de escolher, podendo ter um ingrediente pra uma sobremesa, algo diferente pra esse natal”, diz o Pastor Filipe Molina. 

    Leia também: 32% dos consumidores pretendem usar o 13º para compras de natal

    Para a campanha, estão sendo aceitos itens como arroz, feijão, macarrão, molho, óleo, maionese, farinha de mandioca, leite, gelatina, leite condensado, creme de leite, biscoito, café, ovos, refrigerante, legumes, frutas, suco, carnes, shampoo, sabonete, absorvente, pasta de dente, desodorante, papel higiênico, desinfetante, sabão em pó e detergente. 

    Os itens podem ser entregues para os responsáveis pelo projeto, através de agendamento pelo telefone (24) 98113-4483. Cada família vai receber uma quantia fictícia de dinheiro e poderá com o valor, retirar os itens que precisa. “Nós somos uma igreja pequena e encaramos sempre projetos que são maiores do que a gente. Por isso, pedimos a ajuda das pessoas, para que consigamos entregar o melhor para essas famílias. Através de amigos, familiares e público em geral, que pode doar valores ou produtos, além das empresas e proprietários de estabelecimentos, que podem somar nessa ação. São muitas pessoas que estão passando por necessidade nesse período e que precisam de ajuda.”, explica. 

    Leia também: Empreendedores de Petrópolis investem em itens para o natal

    O mercado solidário vai ser realizado seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, limitando uma família no espaço por vez, além de selecionar junto a instituições de acompanhamento a pessoas de vulnerabilidade social, os beneficiários. Quem quiser doar por transferência bancária, pode usar o PIX, com a chave mercadosolidariopetropolis@gmail.com. 

    Até o momento, as doações já bateram cerca de R$ 800, mas o objetivo é cerca de R$ 5 mil, para que mais famílias sejam convocadas para participar da ação.

     

    Últimas