• Hugo Leal é cotado para assumir a vaga de Cunha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/07/2016 08:00

    O deputado federal Hugo Leal (PSB-RJ), autor da Lei Seca, é candidato pelo Partido Socialista Brasileiro ao comando da Câmara, cargo vago após a renúncia de Eduardo Cunha. Sem o apadrinhamento dos grandes caciques da Casa, Leal é o candidato de todos os deputados, que vem para promover a conciliação, a pacificação de todos. Para Hugo, a Câmara precisa voltar à normalidade o mais rápido possível. “É hora de eleger um novo presidente e discutir o que realmente interessa ao país. A Câmara precisa voltar ao seu protagonismo, deixar as páginas policiais e ir para o debate das políticas públicas”, ressaltou. 

    Hugo Leal é advogado, especialista em Direito Eleitoral e Administrativo, bacharel em Ciências Econômicas e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental.

    Em seu terceiro mandato na Câmara Federal, é coordenador da Bancada do Rio e foi líder partidário. É presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro e membro da Comissão de Constituição e Justiça e das Comissões de Viação e Transportes; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, entre outras. Hugo tornou-se referência nacional como autor da Lei 11.705, popularmente conhecida como Lei Seca, que acaba de completar oito anos, reduzindo sensivelmente o número de mortes no trânsito. Ele também é autor da revisão da Lei Seca, em 2012, que tornou mais duras as penas para os motoristas flagrados sob efeito de álcool e drogas. 

    Antes de sua primeira eleição como deputado federal, Hugo foi, no Rio de Janeiro, secretário de estado de Administração e de Justiça, deputado estadual e presidente do Detran. Em 2012, foi apontado por uma revista de circulação nacional como o deputado fluminense que mais trabalhou por um Brasil moderno e competitivo. Ele alcançou a nota 9,5 no ranking do progresso, a segunda mais alta do país. A avaliação teve por base o desempenho de deputados e senadores em nove eixos de atuação, como a redução da carga tributária, o aprimoramento da gestão pública e a diminuição da burocracia. No ranking nacional, ele conquistou o segundo lugar. Em 2014, a imprensa destacou Hugo Leal como o deputado mais presente em comissões da Câmara Federal e o segundo parlamentar que mais apresentou projetos de lei.

    Últimas