• Hotéis já têm 67% dos leitos reservados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/04/2017 12:00

    Mais de 67% dos leitos no Centro e arredores já estão reservados pelos turistas que vão passar o próximo final de semana prolongado pelo feriado da Semana Santa em Petrópolis. A prévia de ocupação feita nessa segunda-feira (10) pelo Disque Turismo, baseada nas reservas, também levantou que nos distritos a taxa é menor, de 55,78%. A prévia da taxa média de ocupação, até esta segunda, é de 61,54%. A expectativa para esse feriado na sexta-feira (14) e outros dois seguidos – Tiradentes (21 de abril) e Dia do Trabalhador (1º de Maio) – é que a rede hoteleira tenha mais de 80% dos leitos ocupados.

    “Esse feriado da Semana Santa ainda é um feriado mais familiar, mas ainda assim acreditamos que teremos um bom aumento no movimento, pois sempre é uma oportunidade para a família viajar, passear e celebrar de uma maneira diferente. E teremos outros dois seguidos que também estamos com muita expectativa de receber bastante turista conhecendo a cidade, fazendo compras nos nossos polos de moda que estão autorizados a funcionar, assim como todo o comércio; apreciando nossa rede hoteleira e gastronômica, e atrativos únicos da Cidade Imperial”, frisou Marcelo Valente, futuro secretário da pasta de Turismo da cidade.

    A expectativa também é grande pela iniciativa privada, que está otimista com o número de feriados para impulsionar o turismo em Petrópolis. “Estamos com uma expectativa muito otimista para os feriados de abril e também para a nossa alta temporada, que já chega com grandes eventos, em vários tipos de segmento, e a previsão de temperaturas baixas. Temos potencial turístico imensurável com belezas naturais, muita história, cultura e gastronomia. Petrópolis continua linda, charmosa e segura pronta para receber seus visitantes”, disse o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Samir El Ghaoui.

    Vale destacar que o número levantado pelo Disque Turismo é uma prévia baseada nas reservas feitas até esta segunda. O número pode ser ainda maior, visto que muitos turistas buscam o estabelecimento direto, sem a reserva, e outros decidem se hospedar na cidade durante a visita.


    Últimas