• Hotéis do Centro Histórico registram lotação para Réveillon

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/12/2016 15:55

    A média da ocupação hoteleira para o Réveillon em Petrópolis está acima da que foi registrada no fim de semana passado durante o Natal. De acordo com dados do Disque Turismo, levantados pela Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis (FCTP), a média para duas noites é de 68,72%. Deste número, a maior parte dos hóspedes estão optando pelas regiões dos distritos: Corrêas, Nogueira, Itaipava, Araras, Pedro do Rio e Posse – 75,43. No primeiro distrito (Centro e Arredores), a média é de 62,02%. 

    Apesar de os dados apontarem para uma procura maior para os distritos, alguns hotéis do Centro Histórico já registram 100% de ocupação. Este é o caso do Grande Hotel. Segundo a assistente gerencial Ana Paula Mendes, todas os quartos (67) estão reservados para a noite do dia 31 para o dia 1º. Ela contou ainda que o hotel vai oferecer uma ceia na virada do ano para convidados, que já não tem mais vagas. A maior parte dos hóspedes vem do Rio de Janeiro, em busca de tranquilidade. Mas Ana Paula disse que também tem reservas de pessoas de São Paulo e Minas Gerais. “Um dos diferenciais do hotel é sua localização que permite ao hóspede conhecer os pontos turísticos a pé”, comentou ela, que também registrou lotação durante o Natal. 

    E, se por um lado, o levantamento da FCTP aponta para uma lotação ainda maior nos distritos, quem está por lá, ainda está aguardando que os hóspedes venham de última hora. Este é o caso de um hotel, que está com 50% de ocupação e espera que este número aumente até sábado. A gerente do estabelecimento, que preferiu preservar a imagem do local, acredita que a crise econômica que o país enfrenta afetou a diminuição da procura para esse período. “Geralmente fechamos 100% de ocupação, um mês antes das datas comemorativas de fim de ano, mas desta vez foi diferente”, comentou. No local, o público carioca também representa a maioria dos hóspedes. “Eles vêm para descansar e sair da correria e da muvuca do Rio de Janeiro”. 

    Germano Valente presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) está otimista. Segundo ele, a expectativa para o Réveillon está boa, apesar de o momento de recessão econômica que o país enfrenta. “Embora com uma ocupação bem abaixo dos anos anteriores, temos visto crescer a demanda nesses dias, principalmente com reservas de última hora”, frisou. 




    Últimas