• Hóquei: petropolitanas convocadas fazem “vaquinha” para disputar Sul-americano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/11/2018 18:00

    As atletas de Petrópolis convocadas para a disputa do Campeonato Sul-americano de hóquei feminino – evento que acontecerá no mês que vem na Colômbia – fazem uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro o bastante e representar o país na competição internacional, que vale classificação ao Mundial 2019.

    Leia também: Stock Car: equipes petropolitanas estão mais próximas do título brasileiro este ano  

    Sem patrocínio ou suporte financeiro da Confederação Brasileira e Hóquei e Patinagem (CBHP), as jogadoras começaram, na semana passada, uma frente de trabalho para conseguir arrecadar a quantia em dinheiro que seja capaz de bancar as passagens, alimentação e estadia durante os seis dias de Sul-americano.

    Foi aí que, então, que as próprias jogadoras decidiram recorrer ao popular www.vakinha.com.br, um site que arrecada dinheiro para um determinado fim. O objetivo traçado por elas é de levantar R$ 10 mil reais. No entanto, até o fechamento desta edição, já foram depositados apenas R$ 375 reais. A s chamadas pela CBHP, de Petrópolis, foram Brígida Maia, Letícia Tonelli, Juliana Siess, Francine Paiva, Mônica Migueiz, Mariane Oliveira, Beatriz Ramos e Letícia Pestana. Lembrando que o campeonato será disputado do dia quatro a 10 de dezembro em Bogotá, Colômbia.

    As demais convocadas para a disputa do Pan-americano são Luana de Oliveira (Internacional de Santos), Anny Fernandes, Andreia Regueira e Danyelle Brazilino – as três pertencem ao Pernambuco Hóquei Clube e a goleira Adriana Costa, atualmente do Stuart Massamá, de Portugal. 

    Foto: Divulgação

    Últimas