• Honda conquista seis pódios em Paty do Alferes (RJ)

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/06/2016 16:20

    Seis pilotos Honda subiram ao pódio na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, disputada no domingo (19), em Paty do Alferes, no interior do Rio de Janeiro. Gustavo Pessoa, que na soma das duas baterias da Mx2 ficou em segundo, se manteve na liderança da competição. Leonardo Cassarotti, da Dunas, equipe satélite da Honda, venceu a MxJr de ponta a ponta e também está em primeiro na sua categoria. Paulo Alberto ficou em segundo na Mx1, com Jetro Salazar, da Escuderia X, em terceiro e Adam Chatfield, da Dunas, em quinto. João Ribeiro foi o quarto na Mx2.

    “Larguei mal na primeira bateria, busquei recuperar posições e terminei a prova em terceiro. Na segunda bateria, comecei melhor e me mantive na segunda colocação. Recuperei alguns pontos perdidos na primeira etapa. Agora, o importante é somar o máximo possível para tentar ser campeão”, afirmou o português.

    Gustavo Pessoa comemorou o resultado e já começou a projetar a terceira etapa do Brasileiro, nos dias 16 e 17 de julho, em Extrema (MG). “Fiquei muito contente com o meu desempenho, agora vamos trabalhar para as próximas corridas”, declarou.

    Em Petrópolis você encontra os laçamentos na Honda:

    HONDA – HAYASA

    Rua Cel. Veiga, 1.520

    24 2249-9600

    HONDA – MOTOS

    Recreio Motos – Petrópolis

    Rua Cel. Veiga, 758

    24 2244-4646


    Veja como foram as disputas:

    Mx1

    1ª bateria

    Paulo Alberto cruzou a linha de chegada em terceiro na primeira bateria da Mx1. O português iniciou a corrida em sexto lugar e na segunda volta já havia subido uma posição. Na 12ª passagem, ele duelou com o inglês Adam Chatfield e ganhou a terceira colocação, que manteve até o final. Hector Assunção, que foi o mais rápido dos treinos de sábado, sofreu duas quedas e acabou em 12º.

    Dos pilotos satélite Honda, Jetro Salazar, da Escuderia X, foi o segundo colocado. Adam Chatfield, da Dunas, o quinto. Wellington Garcia, da Honda Ipiranga IMS Rinaldi, o sexto.

    2ª bateria

    Na segunda bateria, Paulo Alberto lutou até o fim e conquistou a segunda colocação. O português perseguiu Jean Ramos, o primeiro colocado, até a bandeirada e cruzou logo atrás. Hector Assunção, que também protagonizou disputas emocionantes, se recuperou e foi o quarto.

    Jetro Salazar, da Escuderia X, equipe satélite Honda, ficou em terceiro. Adam Chatfield, da Dunas, foi o sétimo, e Wellington Garcia, da Honda, Ipiranga, o nono.

    Soma das baterias

    1º Jean Ramos 43 pontos

    2º Paulo Alberto (Honda) 42

    3º Jetro Salazar 42

    4º Carlos Campano 32

    5º Adam Chatfield 30

    Mx2

    1ª bateria

    Gustavo Pessoa fez corrida de recuperação na primeira bateria da Mx2. O piloto da Honda largou na quinta colocação e nos dez últimos minutos da prova começou a perseguição aos líderes. Em duas voltas ganhou duas posições e terminou em terceiro lugar. Seu companheiro de equipe João Ribeiro ficou em sexto. Enzo Lopes foi o vencedor e Fábio Santos chegou em segundo.

    Dentre os satélites Honda, Leonardo Souza, da Escuderia X, partiu na frente, mas terminou em quinto. Caio Lopes, da Honda Ipiranga IMS Rinaldi, foi o oitavo, Carlos Evangelista, da Dunas, o 15º, e Leonardo Almeida, da Escuderia X, o 16º.

    2ª bateria

    Gustavo Pessoa terminou a segunda bateria da Mx2 na segunda colocação. O piloto Honda estabeleceu a volta mais rápida da prova (1min32s645) na perseguição ao líder Enzo Lopes, que venceu a corrida. João Ribeiro, também da Honda, chegou em quarto.

    Dos satélites, Leonardo Souza, da Escuderia X, ficou em sexto. Caio Lopes, da Honda Ipiranga IMS Rinaldi, foi o décimo, e Carlos Evangelista, da Dunas, o 16º.

    Soma das baterias:

    1º Enzo Lopes 50

    2° Gustavo Pessoa (Honda) 42

    3º Fábio Santos 42

    4º João Ribeiro (Honda) 33

    5º Pepe Bueno 32

    MxJr

    De ponta a ponta Leonardo Cassarotti, da Dunas, equipe satélite da   Honda, venceu a prova da categoria MxJr. O jovem piloto largou bem e não deu chances aos adversários. Com o resultado, ele se isola na liderança do Brasileiro, com duas vitórias e 50 pontos. Bruno Schmitz, também da Dunas, terminou em sétimo.

    Classificação do Campeonato Brasileiro

    Mx1

    1º Jean Carlos Ramos  88 pontos

    2º Jetro Salazar 80

    3º Paulo Alberto (Honda) 74

    4º Carlos Campano 70

    5º Adam Chatfield 61

    9º Hector Assunção (Honda) 51

    10º Wellington Garcia 45


    Mx2

    1º Gustavo Pessoa (Honda) 89 pontos

    2º Fábio Santos 87

    3° Enzo Lopes 84

    4º João Ribeiro (Honda) 73

    5º Pepê Bueno 66


    MxJr

    1º Leonardo Cassarotti (Dunas) 50 pontos

    2º Tallys Nathan 40

    3° Joaquin Antonio Neto 38

    4º Rafael Araújo 34

    5º Leonardo Nunes 34

    6º Bruno Schmitz (Dunas) 34


    Últimas