• Homem suspeito de fazer casal de idosos refém durante assalto é preso

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/11/2019 17:30

    Um homem, de 20 anos, suspeito de participação em um assalto a uma residência na Estrada do Independência onde os moradores, dois idosos e estrangeiros – de 76 e 70 anos – foram feitos reféns. Ele foi preso durante uma operação de policiais civis e militares no último sábado (2) na Rua Ipanema, no Quitandinha. A ação foi em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Petrópolis.

    O assalto aconteceu no dia sete de outubro por volta das 17h. Segundo as vítimas, o suspeito e mais dois criminosos renderam o morador quando saía para passear com o cachorro. Dentro do imóvel, o trio fez os dois idosos reféns dentro de um dos quartos da casa. Os criminosos revistaram a casa e conseguiram encontrar jóias e um revólver calibre 38, além de dois celulares. 

    Durante o assalto, o morador também foi levado pelo suspeito até um banco 24 horas onde foi retirada a quantia de R$ 1 mil. A vítima foi levada para casa e voltou a ser amarrada ao lado da esposa. Os bandidos fugiram levando os pertences do casal e o dinheiro.

    Os dois idosos contaram que ficaram trancados dentro do quarto por cerca de três horas quando conseguiram fugir e chamar ajuda de vizinhos. A Polícia Militar (PM) foi acionada e fez diligências na região, mas na época ninguém foi preso. 

    O suspeito foi levado para a 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro, onde o crime continua sendo investigado. Ele foi autuado por roubo, extorsão, cárcere privado e tortura. 

    Leia também: Homem se joga de ponte em Araras para fugir da polícia

    Últimas