• Homem rende taxista no Quitandinha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/03/2017 09:30

    No último fim semana, um taxista que faz ponto na Rua Barão de Tefé, no Centro, foi assaltado por um homem armado enquanto fazia uma corrida para o Quitandinha. O crime aconteceu no sábado (18), por volta das 17h. O táxi, modelo Palio Week Trankking, foi levado pelo bandido, mas acabou sendo recuperado na noite de segunda-feira (20), próximo a uma praça no bairro Mosela.

    De acordo com o taxista, o assaltante, se passando por um passageiro, entrou no carro na Rua Barão de Tefé, solicitando uma corrida para o bairro Quitandinha. Durante todo o trajeto, a vítima contou que o homem parecia muito nervoso e a todo momento olhava no celular. 

    Ao chegar na Rua Cuba, próximo a uma casa amarela, o homem pediu para encostar o carro, foi quando anunciou o assalto, apontando uma arma calibre 38 para o taxista. Com medo, a vítima saiu do veículo correndo em direção a BR 040. Na fuga, o taxista encontrou um casal que o levou a sede da Polícia Federal e de lá ele foi encaminhado para a 105ª Delegacia de Polícia (DP), onde registrou o assalto. 

    De acordo com a vítima, o mesmo assaltante teria tentado roubar um outro taxista no mesmo dia, por volta das 14h, na Rua General Osório, no Centro. Para o vice-presidente da Associação de Taxistas de Petrópolis, Evandro José de Oliveira, é importante que os profissionais sempre registrem os assaltos. "Nem sempre são feitas as ocorrências na Delegacia, e isso é ruim, por que sem elas não há como cobrar das autoridades. No Carnaval, por exemplo, ficamos sabendo que três taxistas foram assaltados, mas não sei se houve registro. Para mostrarmos as autoridades os locais mais críticos e se há um aumento dos assaltos, sempre orientamos aos colegas que vão até a Delegacia e registrem o crime", concluiu Evandro.

    Últimas