• Homem que assediou mulheres nas redes sociais é intimado a depor

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/08/2018 12:00

    O homem de 29 anos que vinha assediando mulheres através das redes sociais foi intimado a depor na 106° Delegacia de Polícia, em Itaipava. Apesar disso, segundo a delegada titular Juliana Ziehe, ele ainda não compareceu à unidade para prestar esclarecimentos. Na unidade já constam quatro denúncias contra o suspeito, todas pelo mesmo motivo: importunação. Mesmo com a reincidência comprovada, por se tratar de crime de menor potencial, a pena neste caso é alternativa. O homem enviou fotografias para as vítimas em que aparecia sem as roupas.

    Leia mais: Mulheres denunciam assédio sexual pela internet em Petrópolis

    Segundo as vítimas, esse é um dos fatores que deixa o acusado seguro de continuar praticando o mesmo crime. Em uma das mensagens enviadas, ele chega a dizer que não se importa que a mulher vá à delegacia, pois já sabe que a pena será alternativa. “Ele chegou a ter a cara de pau de dizer que ficaria feliz por me conhecer pessoalmente”, disse uma das vítimas que preferiu não se identificar.

    Todas as conversas foram registradas e encaminhadas à delegacia. “Nunca havia passado por algo desse tipo, tamanha falta de respeito e certeza de impunidade reunidos em uma única pessoa. A lei é muito branda e em vez de conter os criminosos deixa as vítimas ainda mais acuadas e com medo”, lamentou outra jovem.

    Diante disso, o máximo que as vítimas podem fazer é processá-lo na esfera cível e pedir indenização por danos morais. “Se junto com os “nudes” foram enviadas mensagens com ameaça ou injúria a prática criminal aumenta. Apesar disso, ainda é considerado contravenção penal. Por isso, nossa recomendação é que, em casos como esse, as vítimas acionem imediatamente as polícias militar e civil”, explicou a delegada. 

    Últimas