• Homem é preso em flagrante por assediar mulher na Rua Barão do Rio Branco

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/03/2019 11:16

    Uma estudante de engenharia civil, de 29 anos, foi assediada nesta terça-feira (19) à tarde, por volta das 16h30, na Avenida Barão do Rio Branco, por um homem, de 23 anos. Segundo a vítima, que preferiu não se identificar, ela percebeu que estava sendo seguida pelo acusado e diminuiu o ritmo da caminhada para que ele a ultrapassasse. Assim que o suspeito passou, começou a andar devagar para que ela ficasse novamente na frente dele e e, quando decidiu passar à frente da vítima pela segunda vez, cometeu o crime. 

    Leia também:  Guarda Civil receberá capacitação para o atendimento de mulheres vítimas de violência

    “Na última vez que passou por mim, ele parou de andar segundos depois, colocou a mochila que usava no chão, e se virou já mostrando o órgão genital e caminhando em minha direção. No desespero acabei correndo entre os carros na Avenida Barão do Rio Brando e fiquei do lado da pista em que não há calçada. Após correr um pouco e pedir ajuda, um rapaz me ouviu. Fui até ele e contei o que tinha ocorrido. Então caminhamos juntos sentido ao Centro, meu percurso inicial, e demos de cara com o assediador voltando. O outro rapaz conseguiu segurá-lo e chamei a polícia”, contou apavorada. 

    O acusado foi detido em flagrante e levado para a 105° Delegacia de Polícia. “Contei aos policiais tudo que aconteceu! Foi muito traumático. Eu saía do trabalho para ir estudar e acontece uma coisa dessas. Como estava um pouco deserto no trecho em que ele me assediou entrei em pânico, e poderia ter sido atropelada”, disse. 

    Últimas