• Homem é preso com capivara morta e rifle em porta-malas de carro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/10/2018 14:34

    Uma capivara morta foi encontrada no porta-malas de um carro, modelo SpaceFox, na noite da última quarta-feira (3), por policiais militares que faziam patrulhamento na Br-040, na altura da Feirinha de Itaipava. No veículo também foi encontrado um rifle calibre 22 e munição. O motorista do veículo, de 23 anos, foi encaminhado para a 106ª Delegacia de Polícia (DP), em Itaipava, onde foi autuado por porte ilegal de arma.

    Os policiais militares contaram que estavam em patrulhamento na região quando tiveram a atenção voltada para o veículo, que estava parado no ponto de ônibus em frente à Feirinha de Itaipava. Na revista, os PMs encontraram o rifle e o corpo do animal. 

    Também foi apreendido um rifle e munição. Divulgação.

    Um outro homem, de 59 anos, também estava no carro na hora da abordagem. Ele foi encaminhado para a delegacia, mas foi liberado depois de prestar depoimento. Já o motorista foi liberado depois pagar fiança no valor de um salário mínimo. Segundo os PMs, o homem teria matado a capivara para comer, mas a informação não foi confirmada pela Polícia Civil (PC).

    Também não foi informado pela PC se o motorista foi autuado na Lei de Crimes Ambientais. De acordo com o artigo 29, é crime "matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida". 

    As capivaras são animais comuns em Petrópolis e são encontradas facilmente em diversos pontos na cidade. Geralmente, elas estão em bando e chamam a atenção de motoristas que trafegam, em especial, pela Avenida Barão do Rio Branco, no Centro. Como forma de proteger e informar os motoristas, placas foram instaladas ao longo da via para informar a presença das capivaras.

    Últimas