• Homem conhecido como “estelionatário galã” é preso pela PM em Corrêas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/08/2020 08:17

    Um homem conhecido como “Estelionatário Galã” foi preso por policiais militares na noite de domingo (2) em um condomínio na região do Prado, em Corrêas. Ele foi detido por adulteração de uma motocicleta, uma Honda CBR1000, furtada dentro do pátio do Detran, na cidade de Juiz de Fora, no dia 14 de julho. 

    Os policiais militares chegaram até ele depois de uma denúncia. No apartamento onde o suspeito estava foram apreendidos um notebook, dois aparelhos celulares, um alicate, dois cartões de crédito, quatro chips de celular, cinco adaptadores de chips de celular, uma chave de um veículo BMW, diversos comprovantes bancários e um pendrive. A moto furtada em Juiz de Fora estava no estacionamento do condomínio, com alterações no lacre da placa.

    O proprietário do veículo reconheceu a moto e contou na 105ª Delegacia de Polícia (DP) que viu o momento em que e o suspeito furtou a motocicleta. O homem é despachante e contou que estava no pátio do Detran resolvendo questões particulares quando o suspeito chegou, subiu na moto e fugiu.

    Os dois tinham se conhecido dias antes, no Detran da cidade de Juiz de Fora, quando o suspeito se aproximou dizendo que queria trocar de moto e tinha interesse de comprar o veículo da vítima. Eles negociaram um valor, mas, segundo o despachante, o homem não chegou a fazer o depósito e, no dia do crime, sumiu com a moto.

    De acordo com as investigações, o homem usou nome falso para alugar o apartamento no condomínio em Corrêas. Ele alugou o imóvel no dia 27 de julho e, desde então, segundo a polícia vinha se escondendo em Petrópolis. O “estelionatário galã” já foi preso em Pernambuco por aplicar golpes por meio de aplicativos de mensagens.

    Últimas