• Hoje tem edição especial de Feira de Cerveja Artesanal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/05/2017 10:50

    O Centro Histórico de Petrópolis será palco, neste fim de semana, para mais uma Deguste – Feira de Cerveja Artesanal, edição especial pelo Dia das Mães, que vem conquistando o público da Serra e de fora com a diversidade da produção local da bebida. Não é à toa que Petrópolis é candidata ao título de Capital Estadual da Cerveja, projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Conhecida por ser berço da primeira cervejaria do Brasil, a Cidade Imperial se consolida cada vez mais como referência no mercado cervejeiro e em eventos do gênero, como a Deguste, que garantirá muita animação ao público hoje e amanhã na Praça Visconde de Mauá.

    “Fico feliz de ver como esse mercado em expansão cresce, principalmente em Petrópolis com eventos que movimentam a cidade e o turismo. Sempre fui grande incentivador desse segmento, inclusive com indi – cação da lei da cerveja artesanal, fomentando o segmento que cresceu de 12 pequenas empresas para 70 em todo o estado, em apenas três anos. Agora mais ainda, pois além de sermos conhecidos como berço da cerveja, estamos perto de ter a honra de sermos a Capital Estadual da Cerveja”, comemorou o prefeito Bernardo Rossi. O projeto de lei de autoria do deputado Gustavo Tutuca será encaminhado nesta semana para a Comissão de Constituição e Justiça e deve ser votado na próxima semana.

    Para o secretário de Turismo, Marcelo Valente, o título reforça a vocação da cidade como um dos destinos mais importantes no Turismo Cervejeiro. “Já temos essa tradição cervejeira, seja com eventos do gê- nero como a Deguste e também a Bauernfest, mas ser reconhecida como a Capital Estadual da Cerveja tornará Petrópolis ainda mais atrativa a esse público que cresce cada vez mais na nossa cidade em busca desse roteiro específico. Já estamos trabalhando na consolidação do Circuito Cervejeiro de Petrópolis, junto aos empresários do segmento, e ter essa chancela certamente nos impulsiona a tornar esse roteiro um dos melhores do país”, disse Valente. 

    E a Deguste é uma grande oportunidade do público apreciar diversos rótulos de 18 produ – tores, 16 deles legitimamente petropolitanos. O evento, que alia gastronomia com entretenimento, recebe mais de quatro mil pessoas por edição e consu – mo de cerca de 3.500 litros por evento. E esta edição será ainda mais especial para celebrar o Dia das Mães, com brinquedos, como tobogã e pula-pula, para a criançada curtir, de graça, com as mamães o evento. 

    Na programação cultural, shows musicais animam a galera nos dois dias do evento, que começa nesta sexta com happy hour, às 18h. Às 20h, tem show de Pablo e Bernardo que vão esquentar o clima. Já no sábado a diversão começa 11h, mas a música entra na festa às 12h30 com uma apresentação de saxo – fone com Cláudio Marcolino. Às 14h tem Duo Rock e 17h é a vez da banda Trisônica. Para encerrar a agitação, Gabriel Silva comanda o som às 20h.


    Turista hospedado em Petrópolis ganha chope de graça na Deguste

    Para tornar a experiência cervejeira do turista em Petrópolis ainda mais interessante, a Deguste vai dar de presente o primeiro chope para quem estiver hospedado na nossa rede hoteleira. A promoção é uma parceria entre a TurisPetro e a iniciativa privada para oferecer o melhor aos hóspedes da Cidade Imperial. Para participar e garantir o primeiro chope, o turista deve apresentar a nota fiscal de hospedagem, no referido fim de semana da Feira, até 20h no estande da Turispetro no evento. O turista vai ganhar um voucher para escolher o chope que preferir. 


    Últimas