• Histórias por Telefone faz homenagem ao Dia dos Pais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/08/2020 11:30

    Um gesto de carinho mesmo à distância. Para aproximar as famílias que ainda seguem em isolamento social por causa da pandemia da Covid-19, o Histórias por Telefone vai prestar homenagem no Dia dos Pais, comemorado no domingo (9). A Superintendência de Leitura e Conhecimento, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio (Sececrj), está sugerindo textos com a temática para os voluntários do projeto de contação de histórias, via telefone, para pessoas que estão afastadas dos seus familiares.

    Criado em março, no início da pandemia do novo coronavírus, o Histórias por Telefone já recebeu mais de 7.901 inscrições (6.175 ouvintes e 1.726 voluntários). O projeto é voltado principalmente para os idosos, grupo de risco atualmente. Por isso, está sendo sugerido a temática nesta semana, com poemas, poesias e livros que façam referência aos pais.Um dos textos é da escritora e voluntária do projeto Cris Ávila, com “Sabe aquele pai”.  

    – Acredito muito no poder transformador do livro, incentivar o hábito da leitura através de histórias e poesias é mostrar aos pais no dia deles, que acreditamos em um mundo melhor – conta o superintendente de Leitura e Conhecimento da Sececrj, Pedro Gerolimich.

    Por sua grandiosidade e num período em que o isolamento social ainda é necessário para o grupo de risco, o Histórias por Telefone segue buscando mais voluntários e ouvintes. Para participar do projeto, a pessoa deve fazer a inscrição no link informando alguns dados pessoais. O mesmo vale para quem quer ser voluntário.

    – O Histórias por Telefone é um projeto muito importante nesse período de pandemia, levando sempre uma palavra para quem está precisando. Homenagear o Dia dos Pais vai ser mais um capítulo do projeto que merece parabéns – disse a secretária de Estado de Cultura e Criativa do Rio, Danielle Barros.  

    Link para inscrição para ouvir histórias ou indicar amigos e familiares que precisam de ajuda.

    Últimas