• Hemorio convoca população a doar sangue para vitimas de acidente em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/10/2019 18:20

    O Hemorio, órgão da Secretaria estadual de Saúde, convoca população para doar sangue e reforçar o banco com o objetivo de garantir o abastecimento das unidades hospitalares e o atendimento adequado às vítimas do acidente que deixou duas pessoas mortas e feridos na BR-040.

    A SES reforçou a rede de hospitais do estado com integração ao Corpo de Bombeiros para o trabalha de atendimento dos acidentados. “Os hospitais estaduais Alberto Torres (HEAT), Azevedo Lima (HEAL), Getúlio Vargas (HEGV), Carlos Chagas (HECC) e de Ortopedia e Traumatologia Vereador Melchiades Calazans (HTO Baixada) ficaram de prontidão para receber parte das vítimas, bem como pacientes de outras internações para liberar leitos e, assim, facilitar o atendimento das vítimas no próprio HEAPN”, acrescentou.

    O Hemorio, órgão da SES, responsável por prestar assistência à rede de serviços de saúde do estado, disponibilizou bolsas de sangue para os hospitais que receberam vítimas do acidente. Por causa da gravidade do acidente, o Hemorio pediu à população para reforçar as doações ao longo da semana com objetivo de garantir o abastecimento das unidades.

     

    Acidente

    O acidente com o ônibus aconteceu na Serra de Petrópolis, na região Serrana do Rio, na manhã desse domingo (27). Duas pessoa morreram. O motorista, que não teve o nome divulgado pelo Corpo de Bombeiros, e a passageira Tamires Gomes, de 26 anos, faleceram no local. De acordo com a corporação, o aviso do acidente, que ocorreu no quilômetro 96 da BR-040, próximo ao pedágio de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, chegou às 6h30.

    Ainda conforme os bombeiros, as vítimas foram removidas para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (HEAPN) e para o Hospital Municipal Doutor Moacir Rodrigues do Carmo (HMMRC). A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro informaram que 19 adultos e 7 menores deram entrada no HEAPN. Um dos adultos estava morto quando chegou à unidade hospitalar. Do total, três pessoas estão em estado de saúde grave, 16 apresentam estado de saúde estável e seis pacientes receberam alta hospitalar. Conforme a prefeitura de Duque de Caxias, o HMMRC recebeu 27 vítimas, a maioria com escoriações e fraturas. Os primeiros atendimentos na pista foram prestados pela Concer, concessionária que administra a via.

    Conforme a empresa, a descida da Serra passou a ser operada em meia pista para facilitar o trabalho das suas equipes de resgate e dos bombeiros. Diante da gravidade do acidente, os bombeiros precisaram enviar ao local ambulâncias de diversos quartéis e dois helicópteros para o transporte das vítimas para os hospitais.

    Últimas