• Hebe: série vai mostrar a trajetória de uma mulher à frente de seu tempo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/07/2020 22:00

    Uma trajetória que uniu coragem, força de vontade e carisma. Sem medo de dizer o que pensava e de correr atrás de seus sonhos, Hebe Camargo conquistou seu espaço e tornou-se um dos símbolos da televisão brasileira. E é essa história que o público vai conferir a partir do próximo dia 30, nos dez episódios da série ‘Hebe’, que vai ao ar semanalmente na TV Globo.

     

    Diretor artístico da obra, Maurício Farias falou do trabalho e da alegria em ver a série chegar à TV aberta. “Fazer a série foi muito interessante pelo desafio de representar essa personagem que ficou tanto tempo no ar. Era uma mulher de muitas qualidades e contradições. Ela viveu muito à frente do seu tempo. A televisão tem esse poder enorme de falar para milhões de pessoas, e é uma alegria e uma oportunidade incrível poder falar com todo o nosso país. Fiquei muito feliz com o resultado do trabalho”. Já a diretora Maria Clara Abreu ressalta a importância da figura de Hebe. “Eu sinto que estamos falando de uma alma e um percurso feminino, caminhando com todas as questões do que é ser mulher”.

     

    Carolina Kotscho, autora de ‘Hebe’, reforçou o sentimento de Maurício sobre a chegada da série à TV e comenta sobre a pesquisa que fez. “Se a Hebe estivesse viva me contando a história dela ela, ia me contar uma edição, um resumo de tudo. Mas na pesquisa, pelas entrevistas que ela deu ao longo da vida, eu a tinha em cada explosão. E o que foi sendo marcante para mim foi determinando a narrativa. Eu fiquei muito emocionada com o resultado”.

     

    Na série, se revezam na interpretação da apresentadora Valentina Herzage, no período de 1943 a 1954, e Andréa Beltrão, entre 1965 a 2012. As atrizes analisaram a figura de Hebe e falaram das referências para interpretá-la. “Muitas coisas pegaram para mim, mas uma das mais difíceis foi o sotaque, que era muito desafiador. Eu tinha poucas referências da Hebe jovem, e eu tinha que trabalhar a fala e a musicalidade. Eu acho que fazer a fase jovem é muito legal porque eu me identifico muito com a curiosidade que ela tinha das coisas. Acho que nunca me diverti tanto em um trabalho quanto nesse”, afirma Valentina.

    Já Andrea contou que assistia aos programas de Hebe com a avó, mas que só conheceu a história dela quando leu o roteiro. “Eu me apaixonei por ela, pela coragem de ser quem era. Foi muito difícil interpreta-la, mas me senti muito apoiada pela equipe de criação e tudo foi levado para que a gente chagasse a um lugar de interpretação e releitura livre dessa mulher. E juntos conseguimos. Esse trabalho teve essa alegria de conseguir construir uma mulher que era mãe, era filha, era careta e queria ser livre”, disse a atriz.

     

    Personagem central na vida de Hebe, Lélio Ravagnani, seu segundo marido, é interpretado na série por Marco Ricca. O ator falou do trabalho ao lado de Andrea Betrão e elogia a parceria com a colega em cena. “Eu sou paulista, eu conhecia a Hebe. E se a gente vai fazer um personagem que já existiu a gente tem que achar uma pessoa com a energia dessa personagem. A Andreia chegou nesse lugar com a Hebe. Nosso trabalho é feito de encontro afetivos e com esse casal (Maurício e Andrea) eu tenho essa facilidade. Nós nos divertimos muito, com todos os trabalhos que a gente fez”.

     

    ‘Hebe’ estreia na TV Globo no dia 30 de julho e vai ao ar às quintas-feiras, após ‘Fina Estampa’. 

    Últimas