• HCC vence licitação da prefeitura para leitos de UTI adulto

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/12/2019 12:29

    O Hospital Clínico de Corrêas (HCC) venceu a licitação para a contratação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo  (UTI) adulto, realizada pela Prefeitura nessa segunda-feira (9). A unidade foi a única habilitada na fase de documentação. Outros quatro hospitais – SMH Beneficência Portuguesa, Hospital de Cantagalo, Daniel Lipp UTI Rio (localizado em Duque de Caxias) e Casa de Saúde João XXIII (na cidade de Itaocara) – foram desclassificados por incorreção nos documentos. 

    O resultado final deve sair em breve, pois ainda há um prazo de três dias para a apresentação de recursos. O HCC apresentou uma proposta de 2.430 mil reais a diária por leito. São 20 no total disponibilizados pelo hospital. 

    Leia também: ONG adapta ônibus para oferecer atendimento a moradores de rua

    As empresas de fora da cidade ofereceram um valor mais baixo, sendo a de Cantagalo a que propôs uma diária menor, de 2.045 mil reais. No entanto, problemas na documentação desabilitaram as empresas. 

    O edital de licitação permitia a participação de hospitais de fora da cidade. Essa possibilidade provocou questionamentos devido à falta de clareza sobre como seria feito o transporte dos pacientes.  

    Caso não tenha recursos e o resultado da licitação seja homologado, o HCC assina contrato com a prefeitura por 12 meses, podendo ser prorrogado. O município agora deve abrir nova licitação para contratação de mais nove leitos, uma vez que o edital previa a contratação de 29 vagas de UTI e apenas 20 foram oferecidas pelo HCC.

    Últimas