• Handebol define semifinalistas nesta quarta-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/11/2019 10:40

    Será disputada hoje as semifinais do Campeonato Municipal de Handebol. A competição – que está sendo disputada pela primeira vez em Petrópolis de forma oficial – promete movimentar o ginásio Belmiro José Sant´anna, no Esporte Clube Corrêas neste feriado da Consciência Negra. 

    A disputa conta com oito equipes, divididas igualmente nas categorias masculino e feminino. Os participantes enfrentaram-se em turno único, avançando as semifinais de acordo com a classificação, com os confrontos definidos por cruzamento olímpico: o primeiro colocado enfrenta o quarto, e o segundo enfrenta o terceiro. Os vencedores das semifinais jogam às finais.

    O dia de jogos começa às 10 horas, com o enfrentamento entre Laginha/Handebol Vanessa x Petropolitano FC/Medicina no feminino. Às 11h20, o Laginha atua novamente, desta vez no masculino contra o Internacional/Handserra. 

    Após esses primeiros jogos, haverá uma exibição com escolinhas infantis de handebol da cidade. 

    Às 13 horas, haverá a decisão de outro finalista da competição no masculino, o Corrêas/ UCP enfrenta o Petropolitano FC/Medicina. E às 14h20, mais um duelo: Corrêas/Titãs x SC Internacional/HCI medem forças no tradicional espaço esportivo municipal.

     Na fase classificatória, o Corrêas/Titãs teve o melhor ataque da competição no feminino, marcando 71 gols e, por outro lado o Internacional/ HCI obteve a melhor defesa, quando levou 41 gols. O campeonato teve média de 37 gols por partida, com Franciene Cirino, do Corrêas, balançando as redes 30 vezes, sendo a artilheira da competição. 

    Na fase classificatória masculina, o Internacional/ Handserra conseguiu o melhor ataque, com 83 gols marcados e o Petropolitano/ Medicina teve a melhor defesa, com 50 sofridos. A média de gols por partida foi de 4,2 e Alexsandro Ferreira, do Internacional, sendo o artilheiro da competição, com 22 gols. 

    O presidente da LPD, Geraldo Barros comemora a realização do campeonato e projeta uma evolução para o próximo ano: “Lutamos para inserir o handebol no calendário de competições oficiais de Petrópolis. É um fato histórico para comemorarmos, realizar a competição pela primeira vez na cidade. Espero que no próximo ano mais equipes participem, quem tem a ganhar é o esporte”, disse o dirigente.

     Ao término de cada jogo durante a competição, é entregue um prêmio simbólico ao melhor jogador da partida, o que continuará acontecendo nas semifinais e finais..

     

    Últimas