• Guarda Civil reforça monitoramento por conta do Natal Imperial

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/11/2019 12:00

    A Guarda Civil terá pelo menos 30 homens atuando nas ruas para patrulhamento preventivo e segurança do público que vai acompanhar as atrações do Natal Imperial, que começa nesta quinta-feira (14.11). A corporação vai aumentar o efetivo nos dias de evento com expectativa de público maior, como na sexta (15.11), para o show do Padre Fábio de Melo, e nas Paradas Iluminadas, em dezembro. O monitoramento pelo Ciop e o trabalho do canil também fazem parte do esquema de segurança durante o evento, até 12 de janeiro.

    As equipes que estarão nas ruas também vão fazer o patrulhamento para coibir atos de vandalismo com as decorações natalinas e a iluminação especial. Outra atribuição será com relação às vagas destinadas ao embarque/desembarque dos ônibus de turismo – os agentes atuarão para impedir o estacionamento irregular de outros veículos em áreas como o entorno do Museu Imperial, a Praça 14 Bis, a Av. Tiradentes e no Quitandinha. A Guarda também vai acompanhar os desfiles das Paradas Iluminadas, que estão marcadas para os dias 8, 15 e 22 de dezembro.

    No Quitandinha, inclusive, uma viatura ficará baseada nos dias do evento para organizar o trânsito e fazer o patrulhamento preventivo.

    Leia também: Natal Imperial: CPTrans anuncia esquema especial de trânsito e ampliação do horário do rotativo

    As equipes da Ronda Escolar estão escaladas para reforçar o trabalho em horários fora dos horários de aulas. Os cães serão levados para áreas de maior movimento de turistas, como Praça da Liberdade, Trono de Fátima, Palácio de Cristal, entre outros.

    Todas as câmeras do Centro Integrado de Operações de Petrópolis (Ciop) serão utilizadas para o monitoramento durante os dias de eventos, com atenção nas áreas de eventos, entorno e também as entradas da cidade, onde estão instaladas as câmeras capazes de detectar a chegada de veículos roubados. Também serão utilizados os dois equipamentos móveis acoplados nos uniformes de agentes que fizerem patrulhamento nas ruas.

    “A gente sempre reforça as orientações comuns em todos os grandes eventos para que o público dê preferência ao transporte público, não combine álcool e direção, tenha atenção especial com objetos pessoais como carteira e documentos, evite levar objetos que não são necessários para eventos, como tablets e computadores, tenha cuidado redobrado com as crianças”, orienta o comandante da guarda, Jeferson Calomeni.

    Últimas