• Grupo Italia Nostra se apresenta hoje no Palácio de Cristal, às 21h

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/09/2017 09:15

    Dentro da programação da festa Serra Serata, o grupo Italia Nostra se apresenta hoje, com entrada franca, às 20h, no Palácio de Cristal. Os músicos prometem um repertório exclusivamente italiano, que passeia do tradicional napolitano, pelas áreas de ópera, pelas era do ouro dos festivais de San Remo da década de 60, chegando a época da globalização, com músicas que foram sucessos nas vozes de Andre Bocceli, Lara Fabian e Laura Pausine, onde o romantismo se funde com as novas tendencias. 

    O grupo idealizado pelo Waldemar “Mamá” Mota, em 2011, é formado por ele, pela sopano Patrícia Scagliusi, pelo barítono Angelo Tribuzy e por Wally Borghogge, no piano. 

    Mamá, como é conhecido, estudou canto com Sílvia Lamounier e Maria de Lourdes Cruz Lopes. Atualmente é aluno de Angelo Tribuzy. Morou na Itália seis anos apresentando-se no circuito musical Genova-Milano. Foi artista da antiga Phillips do Brasil gravando vários discos autorais sob o selo Polydor. Há duas décadas desenvolve um trabalho pop-rock internacional com a Banda On the Rocks com a qual gravou dois cds. Desenvolve ainda um trabalho Jazz&Blues em carreira solo. 

    Já Patrícia Scagliusi é cantora e preparadora vocal, graduada em canto lírico pelo Conservatório Brasileiro de Música e cursa pós-graduação em Canto e Expressão no Espírito Santo. Iniciou seus estudos aos 11 anos de idade ao ingressar no Laus Deo, coral do Colégio de Aplicação da Universidade Católica de Petrópolis onde, desde 2003, trabalha como preparadora vocal. Em 1999, ingressou no Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis. Junto a esses corais, apresentou-se em várias cidades brasileiras, como coralista e solista. Também interpretou Lucy na opereta “The Telephone”, de Giancarlo Menotti, e foi solista do “Stabat Mater”, de Pergolesi, além de integrante do trio vocal Terrae Mundi, do grupo In Camara e da Banda Elyzion. 

    Angelo Tribuzy é bacharel em canto, formado pela Universidade do Rio de Janeiro e atua como professor de canto no Conservatório de Música de Petrópolis desde 1997 e no Espaço Cultural Correia Lima, no Rio de Janeiro. Participou como solista em óperas como Madama Butterfly e Cavalleria Rusticana, no Teatro Municipal de São João del Rei. Em 1996, interpretando Nestório, participou da estreia mundial da Ópera Ciro e Célia de Alba Maria das Graças Pereira, no Teatro Villa-Lobos. Foi ainda integrante do Duo Arcádia, acompanhado pelo professor Paulo Brand e teve destaque como cantor de câmara nas músicas do Brasil-Império. Foi também integrante do trio vocal Terrae Mundi e In camara. 

    Wally Borghoff formou-se pela Academia de Música Lorenzo Fernandez. Trabalhou durante 10 anos no Theatro Municipal do Rio de Janeiro como pianista acompanhadora e maestra preparador do Corpo de Baile, da Escola de Danças e do Coro de Ópera. Professora concursada de Educação Musical foi funcionária da Prefeitura do Rio de Janeiro. Formou-se como Bacharel em Regência e Composição na UFRJ. Apresentou-se também como Maestrina, com diversos grupos corais do Centro de Artes Calouste Gulbenkian, Sul América Seguros, CBTU, SESC, Coral de Câmara de Niterói e Colégio Cruzeiro. Atualmente mora em Petrópolis e toca cravo e órgão com o grupo Anima e Cuore da UCP. Tem atuado como pianista acompanhadora com diversos cantores e instrumentistas de Petrópolis assim como com o Coral Municipal apresentando-se no Teatro D. Pedro, Museu Imperial, Palácio de Cristal e na UCP. Também em Petrópolis é pianista do Trio Extemporâneo e do grupo In Camara. 

    Últimas