• Grupo arrecada brinquedos para crianças internadas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/10/2016 10:11

    Tudo começou há seis anos quando a contabilista Anne Santos, de 31 anos, ficou internada em um hospital por conta de um problema renal. Ao perceber o grande número de pacientes que não recebiam visitas na unidade hospitalar, Anne resolveu criar o grupo “Amigos da Alegria”, com o objetivo de visitar e tornar mais feliz o dia das pessoas que estão passando por tratamento em hospitais da cidade. Com a intenção de propagar essa emoção e transformar o Dia das Crianças dos pequenos que estão internados no Hospital Alcides Carneiro, os Amigos da Alegria estão fazendo uma campanha de doação de brinquedos.

    “Em 2010 tive esse problema de saúde e fiquei um bom tempo internada em um hospital. Percebi que muitos pacientes não recebiam visitas e isso é muito triste. A pessoa se sente sozinha e ter alguém para conversar e passar o tempo é um alento. Tive essa ideia de promover visitas periódicas não para uma pessoa, mas para várias instituições e chamei, primeiro, quatro amigos para participar. O grupo foi crescendo e hoje contamos com 30 amigos da alegria”, conta Anne.

    A campanha de arrecadação de brinquedos está na segunda edição. Ano passado, os Amigos da Alegria também conseguiram doações de brinquedos e doaram para crianças de um orfanato da cidade. “Levamos doces e brinquedos para crianças que estavam em um hospital também. A alegria delas foi tão contagiante que resolvemos encarar esse desafio novamente e estamos pedindo a doação de brinquedos novos para esses pequenos que estão passando por um momento delicado. Pretendemos arrecadar o má- ximo possível de brinquedos, porque não sabemos quantas crianças estarão no hospital nesse dia. O que sobrar nós vamos levar para o orfanato Casa da Criança Antônio de Pádua”, explica Anne.

    Quem puder ajudar os Amigos da Alegria pode deixar os brinquedos nos pontos de arrecadação: Universidade Estácio de Sá (Bingen), Fraternidade Francisco de Assis (Coronel Veiga), Espaço Clí- nico Petrópolis (Corrêas) e no Le Noir Spa (Centro), Mônica Bolsas (Praça dos Expedicionários, barraquinha ao lado do Quartier, Centro) e Spa das Sobrancelhas (Rua 16 de março, 325, sobreloja 09).

    “Pedimos brinquedos novos porque essas crianças estarão no hospital e todo cuidado é pouco, mas quem tiver brinquedos em bom estado para doar para orfanatos pode entrar em contato conosco também”, conta Anne. O telefone de contato do grupo é o 99862-3141. 

    Os componentes do grupo se caracterizam de palhaço e visitam hospitais, asilos e orfanatos uma vez por mês.

    Últimas