• Greve fecha mais uma vez o posto do Detran

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  • 11/01/2017 09:40

    Motoristas estão encontrando dificuldades no agendamento de vistoria no Posto do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RJ) do Alto da Serra, em Petrópolis. O local está fechado desde segunda-feira (9) devido à greve dos funcionários de uma empresa terceirizada, que alegam falta de pagamento dos salários.

    Enquanto isso, quem precisa fazer vistoria acaba ficando na mão. “Eu já tentei várias vezes fazer o agendamento pela internet, e nunca aparece vaga para Petrópolis. Preciso vistoriar o carro e não consigo. Como vou fazer? Eu sei que o Estado está em crise, mas precisamos de uma solução. Toda vez é a mesma coisa. Vira e mexe, a cada mês, o Detran entra em greve. Isso é um absurdo. A notícia da greve já se tornou rotina. Alguém precisa tomar uma providência. Porque se eu deixo de pagar o meu IPVA, se eu deixo de fazer a minha vistoria, o Detran e a fiscalização me acham rapidinho, e correm atrás do prejuízo. Agora eu sou obrigado a ficar esperando a boa vontade do Estado pagar os servidores e repassar às terceirizadas para que os serviços sejam normalizados. Enquanto isso eu que me dano aqui. Esse é o nosso país!”, desabafou Fernando Klippel, que trabalha numa concessionária e precisa vistoriar dois veículos. 

    Quem não consegue agendar pela internet acabou buscando contato pelos telefones do posto. No entanto, ninguém atende nenhum dos números. Sem saber o que fazer, e sem ter certeza da greve, Fernando foi até o local, e se deparou com os portões fechados. “Aí você não tem uma informação na Internet, nem no telefone. E é obrigado a se deslocar até lá. Eu moro no Bingen, mas tem gente que mora em Itaipava, Posse, Pedro do Rio, e como faz para vistoriar? Tem que gastar uma grana de gasolina para chegar lá no Alto da Serra e se deparar com tudo fechado? É de deixar a gente revoltado”, completou.

    A Tribuna foi até o local, que fica na Rua Conde Afonso Celso, no Alto da Serra, e se deparou com os portões fechados. Na entrada havia apenas um aviso informando sobre a paralisação. 

    Questionado, o Detran informou que a os clientes que já agendaram o serviço em 2017 podem retornar ao posto em até 30 dias, contados da data em que o serviço voltar a normalidade, ou remarcá-lo para outras unidades em funcionamento pelos telefones (21) 3460-4040/4041 e 0800-0204041.

    Quanto ao pagamento dos benefícios devidos aos funcionários, o órgão responsabilizou a empresa Prol, que é responsável pela contratação dos mesmos. A Tribuna procurou a Prol por meio do telefone, mas não obteve sucesso no contato. 


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