• Greve dos Correios continua e nova assembleia acontece nesta quinta-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/08/2020 20:13

    Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que acatou o pedido das Empresas de Correios e Telégrafos (ECT) para suspender a prorrogação do acordo coletivo, os trabalhadores decidiram manter a greve. Nesta quinta-feira (27), haverá uma nova assembleia, virtual, para discutir os rumos da paralisação que completou uma semana. 

    “Uma liminar derrubou o nosso acordo coletivo de dois anos e se o STF tivesse votado a continuidade do acordo coletivo todos voltariam a trabalhar hoje. A nossa greve é porque estamos sem acordo coletivo, não é por aumento de salário”, explicou o Presidente do SintectRj, Ronaldo Martins. Segundo ele, a adesão da greve na Região Serrana aumentou e agora está em 70%. 

    Segundo a categoria, 70 cláusulas que estavam no acordo coletivo suspenso foram retiradas, como 30% do adicional de risco, vale-alimentação, licença-maternidade de 180 dias, auxílio-creche, indenização por morte e auxílio para filhos com necessidades especiais, além de pagamentos como adicional noturno e horas extras.

    Agora, com a decisão final do Supremo Tribunal Federal, empresa e funcionários da categoria terão que voltar ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) para uma nova negociação coletiva. “Acredito que ainda esta semana deve haver alguma negociação”, disse o sindicalista.

    Leia também: Saúde oferece testes rápidos para Covid-19 no Quitandinha e no Roseiral nesta segunda

    Últimas