• Goytacáz impõe 2 a 0 sobre Serrano em Campos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/08/2019 10:40

    No dia em que perdeu um de seus principais personagens da história do futebol, o Serrano foi derrotado pelo Goytacáz por 2 a 0 na tarde deste sábado (10), no estádio Ary Oliveira, o Aryzão, pela segunda rodada da Taça Corcovado (segundo turno).

    Na madrugada de sexta-feira, o massagista “Seu Roberto” faleceu e logo depois a notícia se espalhou. Ele estava no clube desde o primeiro time de futebol profissional, uma testemunha viva de momentos de emoção do Leão da Serra em toda a sua trajetória no cenário estadual. 

    De luto, o Serrano foi a Campos tentar voltar de lá com, pelo menos, um ponto na bagagem. No entanto, o dia realmente não era do azul e branco da Cidade Imperial. Apoiado pela torcida local, o Goytacáz teve as melhores oportunidades nos primeiros 45 minutos, inclusive pôs duas bolas na trave de Gustavo. Conseguiu manter o empate sem gols, era um belo resultado.

    Chegou o segundo tempo e, com ele, os gols. O Goytacáz foi mais eficiente no arremate e conseguiu marcar seus gols, aos cinco minutos com Peterson e, aos 16, saído dos pés de Joelzinho. O Serrano, mesmo assim, tentou uma reação e teve oportunidades com Romário e Bruno Luís. Mas os donos da casa mandaram no jogo e Vinícius Paquetá desperdiçou um pênalti aos 38 minutos.

    A derrota do Serrano o coloca em uma situação difícil nesse turno do Campeonato Estadual da Série B1. O time despencou para a última colocação no grupo “B” e, de quebra, desceu duas posições na classificação geral, de 13º para 15º lugar, com 11 pontos. O primeiro colocado do Z-4 é o Angra dos Reis, com oito pontos. Descem para a Série B2 os três últimos colocados. Neste domingo, o Serrano recebe o Audax, às três da tarde no Atílio Marotti.

    Últimas