• Governador em exercício discute números da Covid-19 no estado com secretário de Saúde

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/08/2020 18:28

    O governador em exercício do estado do Rio, Cláudio Castro, que assumiu interinamente o governo do estado nessa sexta-feira (28), realizou na manhã deste sábado (29) reunião de trabalho com o secretário de Saúde Alex Bousquet e equipe. Castro passou a responder pela governadoria depois que o titular, Wilson Witzel, foi afastado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

    “Não podemos deixar que nada tire nosso foco da pandemia. Saúde é prioridade, por isso, o acompanhamento sistemático para manter nossas ações na capital e no interior. Vamos unir nossos esforços com outras esferas de poder e trabalhar com diálogo e parceria, além de reforçar os instrumentos de controle e transparência”, disse Cláudio Castro.

    Alex Bousquet apresentou ao governador uma mudança nos critérios de notificação dos casos da Covid-19 e reforçou o aumento na quantidade de testes aplicados.

    “A primeira reunião com o governador em exercício nos trouxe a tranquilidade de que continuaremos tendo autonomia técnica para tomar as decisões corretas na área da saúde e que trabalharemos em conjunto. Nosso foco é fazer o melhor para a população”, frisou Bousquet.

    *Atualizado às 13h40

    Leia também: STJ marca para a próxima quarta julgamento de afastamento de Witzel

    Últimas