• Golpista invade conta do Whatsapp de petropolitana e pede dinheiro para contatos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/09/2019 09:50

    Se antes era comum crimes de extorsão feitos via ligações telefônicas, hoje, com a internet, os criminosos têm usado também as mídias digitais para a prática de  crimes. Na última semana, a psicóloga Leandra Iglesias foi vítima de um golpe por meio do aplicativo de mensagens whatsapp. Ela teve a conta invadida, e se passando por pela vítima, um criminoso pediu dinheiro aos seus contatos. 

    O crime aconteceu na quinta-feira, dia 29. Leandra contou que quando foi acessar o aplicativo, o mesmo travou e não conseguiu mais conectar. Enquanto isso, para seus contatos a conta continuava ativa e online. Pelo menos, trinta contatos entre pacientes e amigos da psicóloga conversaram com o criminoso. 

    Nas conversas a pessoa se passando por Leandra pedia ajuda, dizendo que seu cartão bancário tinha sido bloqueado e que estava precisando de dinheiro emprestado. Três amigos de Leandra que a princípio não desconfiaram, fizeram os depósitos. Foram mais de R$ 1 mil em depósitos em contas bancárias, que depois foi constatado que são de Pernambuco, Osasco (SP) e Cidade de Deus (RJ). 

    Uma das amigas de Leandra disse que começou a desconfiar do golpe quando a pessoa que respondia as mensagens cometia muitos erros gramaticais na escrita. Então fez uma pergunta pessoal, e pela resposta notou que tinha algo errado. Somente na sexta-feira a noite, Leandra constatou que tinha sido vítima de um golpe. 

    Na quarta-feira desta semana, Leandra fez o boletim de ocorrência na 105ª Delegacia de Polícia, junto com seus três contatos que foram extorquidos. “É muito importante fazer um alerta para que outras pessoas não passem por isso. O criminoso falou com meus pacientes, com meus amigos, coisas que são impensáveis para mim”, lamentou.

     

    Últimas