• Giro da Tribuna: Serrano na D ou Copa do Brasil em 2021?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/04/2020 12:19

    A Federação de Futebol do Rio bateu o martelo nesta semana, em videoconferência e definiu a data para o início do Campeonato Estadual da Série B1: 15 de agosto, a princípio, a bola rola nos gramados do Rio de Janeiro para aquela famosa Segundona. O Serrano participou do encontro e recebeu boas notícias que empolgam e, ao mesmo tempo, aumenta sua responsabilidade para a temporada: a possibilidade de garantir uma vaga na Copa do Brasil ou o Brasileirão da Série D em 2021.

    O presidente do Serrano Alexandre Beck, o China, disse em entrevista concedida nesta quinta-feira pela manhã ao programa “Momento do Esporte”(Tribuna FM) que os problemas causados pelo coronavírus deve mexer com o orçamento para o futebol. Segundo ele, a Ferj definiu que haverá dois jogos por semana e prometeu uma tabela mais enxuta, o que vai representar uma economia de caixa, dinheiro que, de acordo com o dirigente, poderia ser investido em jogadores com maior categoria.

    Como o torneio que classifica para a Copa do Brasil e Brasileiro da Série D no ano seguinte não será realizado, a Ferj estuda proclamar o campeão e vice da Segundona donos das duas vagas que o Rio de Janeiro tem o direito. Embora não seja o responsável por gerar receita ou tocar o orçamento do futebol, China prevê que o técnico Maurinho poderá pedir jogadores mais valorizados, o que na prática poderia colocar o Serrano em condições reais de brigar pelo título deste ano.

    A Interfut, gestora do futebol, participou da videoconferência no Rio, enquanto que em Petrópolis, mais especificamente na sede do clube, China e o gerente de futebol, Alex Arruda, acompanharam tudo e a todos na importante reunião. O leão da Serra, a partir desse momento, apenas aguardará o que o Governador Wintzel abordará sobre a prorrogação ou não do isolamento social imposto aos moradores do estado. Só falta apenas isso para que a Interfut dê início ao planejamento de trabalho, contratações e as regras para que os atletas possam treinar e disputar a Segundona. Após isso, a empresa entra em campo para dizer o que vai acontecer, de fato, com o time na temporada.

    Estádio

    Enfim, começaram as benditas obras no estádio Atílio Marotti. O gramado recebe tratamento especial, sendo que na primeira etapa é colocado um produto para matar toda a grama para depois replantar novas mudas, um trabalho levado a cabo pela Freen Leaf, a mesma que cuida do piso do Maracanã. Com o início do Estadual já definido, a previsão é a de que o local esteja pronto para receber os jogos.

    Estádio II

    Um dos pontos definidos pela vídeoconferência da Federação de Futebol com os clubes é com relação aos estádios receberem público. Foi batido o martelo que as primeiras rodadas da Segundona não terão acesso aos torcedores e tampouco foi dado um prazo para que os times mandantes vendam ingressos. Ainda assim, no caso do Serrano, os planos para acolher até 5.998 pessoas será mantido.

    Legado

    Na entrevista ao “Momento do Esporte”, China valorizou o trabalho da Frente Azul durante o período em que o movimento organizado pelo jornalista Dudu Monsanto comandou o futebol. Citou, por exemplo, o fato de ter trazido o clube de volta à Segunda Divisão, além de lembrar que o clube foi projetado nacionalmente, graças a Monsanto e que trouxe o torcedor de volta ao estádio.

    Curtas

    Jogos sem público em Petrópolis será um problema – Na opinião de China, jogar com portões fechados em Petrópolis será um prejuízo para o Leão da Serra, já que acredita ser a torcida uma força a favor do Leão da Serra, uma espécie de 13º jogador.

    Vídeo-aulas e Lives dominam a quarentena – A Escolinha de Futebol Max promove lives com seus atletas durante o período de pandemia. Jonnhy Max, o técnico da garotada, faz vídeoconfefrência e acompanha o desenvolvimento dos exercícios da garotada.

    A emocionante mensagem de Marcelão – Após travar uma luta contra o coronavírus durante 14 dias, Marcelão, o treinador e paraatleta, deixa o hospital. Um símbolo da luta pela vida. Ele mandou um áudio emocionado e agradeceu as preces e incentivos durante o período em que esteve em tratamento. 

    Leia também: David Beckham faz campanha em favor de atingidos pelo coronavírus

    Últimas