• Giro da Tribuna: Serrano já teria “plano B” para caso de veto ao Atílio Marotti

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/07/2020 13:41

    A Federação de Futebol do Rio se dedicou nesta semana a formular protocolos com os médicos dos clubes que vão disputar o Campeonato Estadual da Série B1. O assunto ganhou força após o término do Campeonato Carioca e, de acordo com a entidade, o trabalho sanitário e de saúde implementado na competição deu certo. Sendo assim, quer repetir a dose na Segundona, que a princípio está marcada para começar no dia 15 de agosto.

    Contudo, há aspectos que merecem a atenção geral em relação ao campeonato. A Federação ouvirá das cidades onde haverá jogos da Segundona se pode treinar e receber partidas oficiais. Saquarema, por exemplo, liberou para as duas coisas. No caso do Serrano, os aprontos estão programados para o CT da Interfut, na Barra e as partidas no estádio Atílio Marotti. Já a Friburguense vive um dilema: a cidade está em quarentena e várias atividades foram vetadas. A situação voltará a ser discutida nos próximos dias, pois a intenção da Ferj é resolver essa e outras questões que se avizinham a medida que chega a data de abertura da B1.

    O caso de Nova Friburgo é analisado por vários clubes, já que uma expansão do surto e a consequente lotação de hospitais permitirá que governos municipais decretem quarentena, proibindo, entre várias coisas os jogos de futebol. No Serrano, num eventual novo confinamento social, o time poderia indicar o mando de seus jogos para o seu Centro de Treinamento. Isto porque, evitaria gastos para alugar um estádio para jogar.

    Uma outra preocupação é com relação ao Nova Iguaçu, que deveria jogar a Série B1 este ano porque foi a última colocada do Carioca e, portanto, deveria ser rebaixada para a Segundona. Como o Pleno do TJD anulou o rebaixamento este ano, por causa do coronavírus, a tabela deve ser alterada. Há um pedido de clubes que sugerem o início do campeonato para o dia nove de setembro, algo que a entidade vê até com bons olhos, pois tem muito o que resolver sobre o Estadual.

     

    Krav maga volta no dia oito

    O instrutor de krav maga, Carlos Eduardo Passos, o Cadu, informou que o retorno das atividades está prevista para o dia oito, inicialmente numa academia na Mosela. Quanto as aulas no Centro, depende ainda concluir uma negociação com uma academia para também a volta dos aprontos. O Krav Magá é a defesa pessoal Israelense e significa em Hebraico Combate de Contato. A técnica foi criada na década de 1940 por Imi Lichtenfeld e até 1964 era uma arte secreta do Mossad, do Shabak (serviço geral de segurança) e das Unidades de Elite do Exército Israelense.

     

    Petrópolis na pista

    As escuderias sediadas em Petrópolis competem nesse fim de semana. E a RMattheis terá nesta temporada um dos grandes destaques da Stock Car 2019. O paranaense Gabriel Casagrande, eleito piloto revelação em 2019 com uma vitória, duas poles e 7 pódios, fará sua estreia pela equipe em Goiânia. Casagrande, inclusive, fez a pole position e venceu a última etapa disputada em Goiás em novembro do ano passado. A largada da Stock Car neste domingo será às 11h30 da manhã, com transmissão ao vivo do Sportv 2. O Sportv ainda exibirá o classificatório no sábado às 16h30.

     

    Petrópolis na pista 2

    O petropolitano Rodolpho Mattheis, chefe de equipe, falou sobre a prova desse fim de semana: “Um dos grandes objetivos das equipes na estreia será conseguir ter o carro confiável para todo o final de semana. Acredito que muitos terão problemas de freio e de temperatura no câmbio e motor. Acaba sendo um desafio parecido para todas as equipes, mas temos essa preocupação por conta da pouca quilometragem que tivemos para testar. Foram apenas três treinos de meia hora na pré-temporada, teremos duas sessões livres neste sábado e na sequência vamos para a classificação, além da corrida no dia seguinte”.

     

    Jogo Seguro

    Em seu site oficial, a Federação de Futebol do Rio comemorou o êxito que ela considerou dentro do programa “Jogo Seguro”, ponto principal para a retomada do futebol profissional no estado. A entidade divulgou números: foram 7.148 exames, com 303 infectados – cerca de 4,3%. Em obediência às diretrizes do documento de biossegurança, elogiado pelos órgãos governamentais, o “Jogo Seguro” testou jogadores, familiares, profissionais da imprensa, policiais militares, efetivo do quadro operacional, gandulas, médicos.

     

    Corrêas prepara espaço para flexibilização

    Cresce a expectativa no Esporte Clube Corrêas quanto à liberação do clube para aluguel do campo de futebol soçaite, estádio e quadra para a realização das animadas “peladas”. O clube aguarda somente os detalhes do protocolo de saúde e sanitário para organizar o clube para receber os atletas de fim de semana. O alvirrubro, apontado como um dos mais bem organizados do município, espera reverter o prejuízo causado desde a paralisação de suas atividades, em março deste ano por causa da pandemia do coronavírus. Para manter-se de pé, recorreu a criatividade: criou um programa de sócio torcedor e criou um delivery de alimentos que é sucesso no bairro.

     

    Curtas

    “Furo” às exigências da Ferj? – A Federação de Futebol do Rio fez vista grossa a dois clubes da Série B1 que começaram a treinar antes do ok da entidade. Um deles até printou uma foto de um dia “normal” de apronto em seu estádio.

    Pleno do TJD julga ação da Cabofriense – Através de videoconferência, o Tribunal de Justiça Desportiva julgará nesta terça-feira medida cautelar inonimada com pedido de liminar para se manter na elite do futebol carioca em 2021.

    Atleta pessimista quanto a retorno nas quadras – Em entrevista ao “Momento do Esporte” (Tribuna FM), a atleta e treinadora de handebol, Vanessa Pelli, vê poucas chances de seu esporte voltar a competir este ano.

    Leia também: Giro da Tribuna pelo Esporte: Secretarias de Saúde dos municípios é que devem liberar cidades para receber jogos da Série B1

    Últimas