• Giro da Tribuna pelo Esporte: Serrano treina em tempo integral e mira Duque de Caxias

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/09/2020 08:19

    A vitória sobre o Olaria, por 2 a 1, voltou a alegrar o ambiente do Serrano. O time venceu em Conselheiro Galvão e convenceu a despeito da pressão que o adversário exerceu no final da partida. Agora o pensamento está voltado para o Duque de Caxias, sendo que a reapresentação está marcada para às nove horas, no estádio Atílio Marotti. O elenco vai treinar em tempo integral.

    O resultado de sábado passado foi excelente por vários motivos, entre eles marcou a volta de Maurinho Fonseca à beira do campo. O treinador, afastado por Covid-19, reassumiu o time após a derrota para o Audax, na semana passada em Petrópolis na partida que marcou o novo gramado do sessentão “Atilhão”, e nada melhor do que um triunfo fora de casa para recolocar as coisas no trilho.

    O Serrano vai enfrentar um rival que vem de derrota para o Gonçalense, deixando para trás a possibilidade de assumir a liderança do grupo A. Perigo a vista para a equipe de Petrópolis e torna o duelo ainda mais valioso para os planos de ambos no primeiro turno. Enquanto isso, o Leão da Serra ganha corpo em meio ao campeonato e se iguala em pontos com o Audax (perde a segunda colocação nos critérios de desempate). Como disse na coluna anterior, não há para cravar nada. O que é positivo é que o Serrano está biscando seu caminho do título.

    Sampaio Corrêa e Gonçalense disparam na liderança da Série B1

    O Sampaio Corrêa e Gonçalense são os melhores times da Série B1 após a terceira rodada. Veja como ficou a classificação: Grupo A – 1) Gonçalense – 9 pontos, 2) Audax e Serramo – 6, 4) Maricá – 4, 5) Duque de Caxias – 3, 6) Serra Macaense, Olaria e Nova Cidade – 1, 9) Rio São Paulo – 0; Grupo B – 1) Sampaio Corrêa – 7 pontos, 2) Angra dos Reis – 6, 3) Bonsucesso – 5, 4) Nova Iguaçu, Art Sul e Goytacáz – 4, 7) São Gonçalo e Campos – 1.

    Quatro jogos previstos para quarta-feira pela Série B1

    A quarta rodada do Campeonato Estadual da Série B1 está prevista para a próxima quarta-feira e terá quatro jogos e todos vão começar às três da tarde. Além de Serrano e Duque de Caxias, o Nova Cidade recebe no estádio Joaquim Flores o Olaria, que vem de derrota para o time petropolitano. No Ubirajara Reis, Serra Macaense e Audax medem forças e o Gonçalense busca vitória contra o Rio-São Paulo, no estádio Alzirão.

    Talentos petropolitanos do tênis vão ingressar em universidades americanas

    Aliar o esporte com a educação é uma maneira de promover o crescimento pessoal. E isso é levado ao pé da letra pelo professor Betinho Édler, que treina três talentos infantis para disputar campeonatos e, ao mesmo tempo, dar a eles a condição de realizar um outro grande sonho: o de estudar em uma universidade americana. É o que Felipe Blanc, Lucas Capafone e Matheus Schanuel buscam atualmente. Os três já encaminharam seus ingressos no Tio Sam e vão disputar torneios pelo país afora.

    Magnólia prevê conclusão das obras até novembro

    O Magnólia deu uma pausa nas atividades esportivas, mas não totalmente. O clube passa por obras para que possa melhorar as condições de sócios e atletas ainda para este ano. De acordo com o presidente Flávio Fiúza, os reparos no ginásio seguem conforme o previsto e aos poucos o Verdão do Bingen retomará as suas atividades de futsal, judô e esgrima.

    Magnólia prevê conclusão das obras até novembro 2

    Flávio Fiúza descreveu o momento do trabalho que é realizado no Magnólia. “As obras estão seguindo um cronograma e como englobou todo ginásio, piso da quadra, grades e reparos na parte externa da quadra, estamos na conclusão da penúltima etapa, para que posteriormente vamos entrar com o serviço de toda pintura. Acreditamos que a previsão de conclusão de todo serviço e início das atividades seja início de novembro”, disse ele.

    Municipal de futebol máster começa no dia quatro de outubro

    Com a participação de cinco clubes, começa no dia quatro de outubro o Campeonato Municipal de futebol máster. Este será o primeiro evento promovido pela Liga Petropolitana de Desportos, que acordou com os participantes os protocolos que precisam ser seguidos para evitar a proliferação do Covid-19. A tabela e o regulamento foram divulgados na semana passada.

    Municipal de futebol máster começa no dia quatro de outubro 2

    De acordo com a tabela fornecida pela LPD, dois jogos abrem no dia o Municipal de futebol máster: às 9 horas, no estádio José Crescêncio da Costa (estádio do Laginha) se enfrentam Posse e Internacional e, em seguida, a partir das 11 horas no mesmo local vão jogar Laginha x Petropolitano. O Santa Isabel vai folgar na rodada. Nesta semana, a entidade vai definir a arbitragem para a rodada dupla.

    Curtas

    Clube do Caxambu está de volta – Após quatro anos de afastamento, o Santa Isabel está de volta às competições da LPD. A sua reestreia será no Campeonato de futebol máster, mas o clube do Caxambu quer disputar muito mais, assim que as condições melhorarem, ou seja, o retorno normal das disputas de campeonatos de futebol e futsal.  

    Últimas