• Giro da Tribuna pelo Esporte: Qual o presente de Natal que o esporte local quer? A vacina contra covid-19

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/12/2020 16:51

    2020 decididamente foi o ano mais “estranho” que se tem notícias para o esporte de Petrópolis. Me baseio no fato de que, lendo relatos sobre a Gripe Espanhola que começou em 1918, a temporada atual bateu recordes. Centenas viram suas vidas mudarem da água para o vinho de uma outra para outra e, por isso, acredito que boa parte dos atletas, dirigentes, gestores de eventos e tudo mais queiram como presente de Natal a vacina contra a Covid-19.

    Em 1918, tem duas notícias que foram trazidas ao público no livro “A História do Esporte Petropolitano”, do escritor e esportista Gabriel Fróes, que relata a formação da Associação Petropolitana de Sports – a precursora da Liga Petropolitana de Desportos – e competições de tênis que reuniram até militares estrangeiros na Cidade Imperial. Neste ano, também tivemos algumas competições (todas devidamente autorizadas) e outras ainda em curso. A LPD concluiu no domingo o Campeonato Municipal de futebol máster.

    A possibilidade da vacina chegar em Petrópolis em meados de março já mexe com os organizadores de campeonatos, clubes e o desporto em geral. É um presentão e tanto para quem vive na expectativa pelo fim da pandemia do coronavírus. Só que, convém lembrar, até acontecer uma imunização em massa é necessário manter todos os cuidados, diria até redobrar, afinal de contas, a infecção está longe do fim.

    Petrô mantém a tradição no futebol veterano com título incontestável

    O Petropolitano manteve a sua tradição no futebol veterano. Com título estadual na galeria, conquistado na década de 90, o time confirmou sua superioridade e bateu o Internacional/Alegria por 4 a 0, na decisão do Campeonato Municipal de futebol máster, da LPD. Aliás, o tricampeonato petropolitano da categoria. A sua conquista se deu de forma invicta, com artilheiro e goleiro menos vazado. Não há realmente o que questionar dos alvinegros.

    Finalmente o esporte pode assumir o comando em Petrópolis

    O sonho alimentado desde os tempos de Paim de Carvalho pode se materializar: um esportista no comando da Prefeitura de Petrópolis. Nos últimos 30 e tantos anos, nenhum representante do setor alcançou tão perto essa chance que o professor de educação física, Hingo Hammes, que se for eleito presidente da Câmara Municipal, no dia primeiro, vai ser o gestor do município até novas eleições. Caso seja o escolhido, as chances dos programas bem sucedidos do atual governo tendem a continuar.

    Futuro do Serrano: gerente de futebol fala sobre o tema

    O gerente de futebol do Serrano, Alex Arruda, soltou uma nota sobre as críticas que vem sofrendo: “Por mais que algumas pessoas desconfiem ou não acreditem, o Serrano FC vive um bom momento. O passivo que se arrasta há décadas está sendo quitado e o Departento de Futebol tem uma parceria sólida com a Interfut. O clube está no caminho certo. O Serrano FC precisa de paz e da confiança dos Serranistas. Desordem não leva a lugar nenhum e temos exemplos disso em alguns Grandes do Rio. “.

    Futuro do Serrano: gerente de futebol fala sobre o tema 2

    Sobre seu futuro no Serrano, Alex deu a seguinte declaração; “ Tive uma conversa com o Klebinho na semana passada. Falamos sobre a temporada e pontuamos erros e acertos. Por mais que eu tenha participado da intermediação da parceria, deixei ele bem à vontade pra fazer o que for melhor para o Serrano/Interut. Acima de qualquer interesse pessoal está a Instituição. Tenho total consciência do trabalho que realizei até aqui e isso me deixa muito tranquilo, seja para possível permanência ou saída. Há um longo período até a B1 e muita coisa pode acontecer”.

    Petropolitanos conquistam título estadual de muay thai, em Nova Iguaçu

    Aletas de Petrópolis fizeram bonito no fim de semana que passou em Nova Iguaçu. Joção Sant´Anna Kaíque Sant´Anna e Hudson Gomes venceram o Campeonato Estadual de Muay Thai, na localidade de Valverde. Os competidores pertencem a equipe Team Aquiles, do treinador de Petrópolis Adriano Nunes. Isso só os encheu de orgulho e deu a confiança máxima para melhorar ainda mais os resultados para a temporada que vem. A ascensão do basquete: modalidade cresce e figura entre as mais valiosas do mundo esportivo

    Entre 2010 e 2020, o mercado esportivo teve grandes revelações entre organizações, clubes e marcas, que se destacaram ao longo de uma década como os nomes mais valiosos do segmento, segundo o ranking da Forbes. O que mais chama atenção, no entanto, é a ascensão da NBA e dos times de basquete americanos que ocupam três das cinco primeiras posições – New York Knicks (3º), Los Angeles Lakers (4º) e Golden State Warriors (5º), que estão à frente de equipes de futebol como Real Madrid e Barcelona.

    Pode esquecer, Botafogo! Gêmeos petropolitanos seguem no futebol europeu

    Alvo da cobiça do Botafogo, os gêmeos de Petrópolis Fábio e Rafael ainda não voltam para o futebol brasileiro tão cedo. Fábio acertou a renovação de contrato com o Nantes, mesmo estando em um período de recuperação de uma lesão; já Rafael segue no Basakseghir e seu contrato será de dois anos. Ele assinou, vale lembrar, em setembro passado. A dupla já manifestou a intenção de encerrar a carreira no clube de General Severiano.

    Estudo aponta adotar pets e fazer exercícios para entre as principais conquistas

    Que 2020 foi um ano “diferente”, não há dúvidas. Mas, a respeito dos planos feitos (e refeitos) na virada de 2019, os brasileiros conseguiram conquistar algumas das metas traçadas para o ano, segundo aponta o estudo da startup 7 Waves – aplicativo de gestão de objetivos de vida. O estudo foi baseado nos objetivos mencionados e cumpridos por aproximadamente 90 mil usuários da plataforma entre o dia primeiro de janeiro e 30 de novembro de 2020. Praticar um esporte foi a principal mudança que se tornou realidade e adotar um bichinho de estimação.

    Plenária discute proposta de alteração do Produt

    A VIII plenária da Autoridade Pública e Governança do Futebol (APFUT), que ocorreu recentemente no Ministério da Cidadania, foi discutida a proposta de alteração do Profut, que será enviada para apreciação da Câmara dos Deputados no primeiro trimestre de 2021. Ela foi elaborada com o objetivo de reestruturar as formas de apuração dos déficits e a administração financeira dos clubes que foram impactados com os efeitos econômicos da pandemia de Covid-19.

    Premiação do Minifootball será nesta terça-feira, pelo canal do Youtube

    Com a apresentação de Larissa Sabrá, apresentadora da Band Rio e Rico Chermont, Presidente da Minifootball Brasil e também da PAMF – PanAMerican Minifootball Federation – acontece nesta terça-feira, a partir das 19 horas o Prêmio Minifootball 2020. O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube da Minifootball e vai relatar tudo que aconteceu neste ano atípico e os destaques da temporada, que foi afetada pela pandemia do coronavírus. 

    Últimas