• Giro da Tribuna pelo Esporte: Profissional terá bola rolando. E o amador?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/05/2020 14:46

    Tudo indica que haverá bola rolando para o Campeonato Estadual da Série B1. A Interfut e o Serrano trabalham na recuperação do gramado do estádio Atílio Marotti, o Centro de Treinamento na Barra recebe adaptações já pensando na Segundona, que a princípio começará no dia 15 de agosto. Porém, como ficará o amador do Leão da Serra nesse meio tempo?

    O time de sub-20, provavelmente, será o único amador que o Serrano deverá investir nessa temporada. A menos que haja boas notícias do que tange o declínio da curva da epidemia, é bastante complicado investir nas outras categorias amadoras. É fato que, em Petrópolis, o Serrano mantinha do sub-11 ao sub-20 trabalhando semanalmente e, caso não seja liberado para os meninos atuarem, muitos ficarão a ver navios. Ou melhor, sem jogar futebol.

    A chamada Torcida Serranista fez uma cobrança pública, via redes sociais, solicitando uma explicação do que será dos meninos do sub-17 para baixo. O titular da coluna também pediu uma posição da Interfut sobre isso, e a resposta foi dada nesta segunda-feira pelo gestor principal da empresa parceira do clube, Kléber Leite Filho, o Klebinho.

    “No mês de abril, suspendemos as atividades da base e agora em maio iniciamos um trabalho de inter-temporada, preparando para volta. Na Serra, teremos que buscar uma alternativa para os treinos da sub-11 e sub-13, já que o gramado está sendo reformado. Assim que for definido o local, vamos informar. Isso, claro, a partir da volta das atividades presenciais”, respondeu o dirigente.

    Enquanto isso, as obras de reparos no gramado do estádio Atílio Marotti seguem de vento em popa. A previsão de conclusão dos trabalhos no piso está para julho e a parte elétrica deve começar nessa semana e pode demorar até um mês para ser concluído. Já os vestiários vão ter uma atenção especial e serão reformados durante o mês de junho, de acordo com a Interfut.   

    LPD

    Junho será a data para a conversa entre a Liga Petropolitana de Desportos e os clubes sobre a retomada dos desportos amadores da cidade. Porém, os protocolos que estão sendo desenvolvidos pela entidade já recebem sugestões e, em breve, o documento que servirá de norte para a volta do futebol e futsal, entre outras modalidades. Há uma grande preocupação com a segurança e a saúde dos atletas.

    LPD II

    Um dos impasses que deve provocar polêmica no protocolo é com relação a exigência de exames dos atletas antes de voltarem a jogar bola. Isso mesmo em um cenário onde a doença estaria controlada, ou a taxa da curva para baixo. Só que a questão financeira pesa. O preço médio cobrado para detectar se tem ou não o coronavírus é de R$ 230 reais e a maioria dos clubes não têm grana para bancar isso.

    LPD III

    Uma ideia dada pelo presidente da LPD, Geraldo Barros, para que todos os atletas garantam o exame é conseguir um patrocinador capaz de bancar tudo isso. Além disso, ele argumentou que poderá haver resistência dos pais a colocarem seus filhos para treinarem e jogar as competições oficiais. Em suma, a retomada dos esportes coletivos no município é um ponto de interrogação.

    Petropolitano

    O Petropolitano instalou em sua sede principal, na avenida Roberto Silveira, o FotoVoltaica, um equipamento que vai gerar luz para todo o espaço e vai proporcionar uma economia enorme na conta de luz. Segundo o presidente do clube, Arnaldo Rippel,  o investimento ajudará a aliviar os gastos nesses tempos sombrios da pandemia, já que o clube está fechado desde o fim de março.

    Curtas

    Conselho decidirá sobre eleição – As eleições presidenciais do Petropolitano estavam marcadas para junho, mas devem ser adiadas. De certo é que Arnaldo Rippel, que está no cargo desde o dia 30 de junho de 2005, tentará a reeleição.

    Bade se exercita em casa – A petropolitana Patrícia Bade segue em treinamento na sua casa até a retomada dos trabalhos do Nova Friburgo Country Clube. Ela (e ninguém) acredita que o Brasileiro de Bolão 16 vá acontecer no mês que vem, em Friburgo.

    Campeões vão se enfrentar após pandemia – Os campeões pelo Serrano dos anos 1992 e 1999 acertam um amistoso para após o período de pandemia. Através de um grupo de  whatsapp, eles querem fazer uma festa, de preferência, com a presença do público.

    Copersucar inovou na caixa de direção no Chevette – O magistral ex-Fórmula 1 Wilson Fittipaldi corrigiu o piloto petropolitano Antônio Vieira quando este disse, ao “Momento do Esporte”, que a Copersucar usava caixa de marcha do Chevette. Na realidade, era a caixa de direção na década de 70. 

     

     

     

    Últimas