• Giro da Tribuna pelo Esporte: Petrópolis conquista título brasileiro e confirma superioridade no MTB

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/11/2020 09:50

    Se havia alguma dúvida sobre superioridade petropolitana no mountain bike nacional, isso foi dissipado no último fim de semana, quando dois pilotos da Cidade Imperial venceram no MTB Festival, realizado em Mairiporã, São paulo os títulos brasileiros em suas respectivas categorias. Henrique Avancini, número um do mundo, e Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, são os campeões brasileiros com conquistas que confirma a fama local como a “tempestade petropolitana” no ciclismo.

    O Short Track foi realizado em um circuito reduzido, com extensão de 1.680 metros e 48m de altimetria por volta, foi um desafio que os petropolitanos venceram com louvor. Não há o que se discutir. Avancini chegou em primeiro superando José Gabriel Marques e Gustavo Xavier, segundo e terceiro colocados. A vitória coroou uma temporada que, apesar do Covid-19, Henrique ganhou a maioria das disputas, incluindo Brasil e exterior.

    Com Giugiu, o título brasileiro veio com um resultado para entrar na história. A petropolitana, filha do ex-campeão brasileiro Albert Morgen e de sangue da família Salvini, que dominou as motos e caminhões pelo país afora. Deixou para trás ninguém menos do que Raíza Goulão, que por muito tempo dominou as primeiras colocações na categoria Elite feminina. Agora veio o título na categoria principal do mountain brasileiro brasileiro, isso com apenas 17 anos. O seu sonho de disputar Paris 2024 parece estar no caminho certo.

    Avancini, número um do mundo, só deve correr mais uma prova em 2020

    Primeiro colocado no ranking mundial de mountain bike na categoria elite, o petropolitano Henrique Avancini participou dos eventos da modalidade em Mairiporã, interior de São Paulo e falou a Tribuna quer só disputará mais uma competição em 2021. Ele deverá descansar um pouco, em sua casa no distrito de Itaipava, onde após as curtas férias vai se concentrar nos Jogos Olímpicos de 2021. Quanto a prova que participará, ele ainda não definiu.

    Poder de reação mostra que Serrano está na briga pela vaga

    Após Sampaio Corrêa abrir 2 a 0, o Serrano mostrou poder de reação e na casa do adversário arrancou um empate heróico, justamente com gols de Pablo e Darlan – os dois atacantes mais avançados da equipe -, o que deixa uma lição grande para jogadores, comissão técnica e torcida. Isto porque, o time tem condições de enfrentar qualquer um no campeonato, mas é preciso fazer os ajustes certos para que isso ocorra.

    Leão da Serra se mantém no G-8, apesar do empate

    Por outro lado, o Serrano – para seguir sonhando com o acesso em 2021 – terá que começar a pensar uma sequência de vitórias para alcançar a semifinal da Taça Corcovado (segundo turno). Na soma geral de pontos, a diferença para o Nova Iguaçu é de oito pontos e complicou alcançar o rival e atualmente ocupa a lanterna do grupo A. Vale lembrar que o Leão está em oitavo lugar e se mantém na zona de classificação para permanência na Série B1.

    Para iniciar uma reação, nada melhor do que vencer arquirrival histórico

    Para começar uma reação na Taça Corcovado, uma vitória sobre o Goytacáz nesta quarta-feira, em Petrópolis, parece ser perfeito. O time de Campos é um velho adversário do Serrano na Segundona e não era raro o Leão da Serra sofrer para superá-lo nos últimos anos no enfrentamento pelo Estadual. Em 2019, no estádio Ary Carvalho, os donos da casa levaram a melhor na disputa com uma vitória por 2 a 0. Chegou a hora de mudar essa situação.

    O impacto na pandemia no E-Sports: lucro em vez de prejuízo

    A indústria brasileira de jogos eletrônicos é a maior da América Latina e a 13ª do mundo. Estima-se que, na quarentena, houve um aumento de 30% na receita. Em 2020, no Brasil, mais de 20 milhões já são simpatizantes dos jogos eletrônicos e com toda essa admiração o e-Sports deve chegar na casa do R$ 1 bilhão, segundo o instituto de pesquisa internacional Newzoo.

    O impacto na pandemia no E-Sports: lucro em vez de prejuízo 2

    Tais números são apenas um dos muitos sinais de que a quarentena global está sendo uma verdadeira “perfect storm” para que games e E-sports realmente se tornem mainstream e mostrem, aos poucos céticos que podem competir de igual para igual com qualquer outra indústria de entretenimento. No mundo, o setor movimenta mais de US$ 120 bilhões e cresceu 80% durante o Covid-19, de acordo com isso, espera-se um alto crescimento na movimentação no mercado de games em 2021.

    Pedro do Rio goleia por 10 a 0 no Carioca de futsal e mostra sua força

    Petrópolis segue bem no cenário estadual. O Pedro do Rio venceu sua segunda partida pelo Campeonato Carioca de futsal adulto ao golear o Jequiá por 10 a 0 no ginásio Miécimo da Silva. Com a vitória a equipe petropolitana assumiu a liderança empatada com a equipe do Olaria, mas tendo duas vitórias em dois jogos, enquanto o rival tem duas vitórias e uma derrota, para a própria equipe de Petrópolis.

    Confirmada presença petropolitana no Brasileiro de Hóquei

    A Casa de Portugal de Petrópolis confirmou a presença no Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre Patins Tradicional, que será do quatro a 12 de dezembro no Internacional, em Santos (SP). A competição que vai reunir as categorias masculino e feminino. Segundo o técnico Ricardo Bouchardêt, o Boucha, os treinos serão intensificados em novembro e espera jogar com um time novo no masculino, mas no feminino irá com força total para brigar pelo título.

    Pandemia acelera recuperação de espaços interiores de clubes

    A pandemia iniciada em março trouxe, por outro lado, aquele tempinho que os clubes precisavam para fazer obras e reparos em suas sedes. Mesmo com o aperto financeiro, que já era antes da expansão do Covid-19 e se acentuou nesta época, as instituições aproveitaram para tocar suas reformas. Carangola, Serrano, Magnólia são alguns dos que melhoraram suas estruturas já pensando no período pós-coronavírus.

    Ex-árbitro e vice é forte candidato a presidente da LPD

    A princípio, está tudo certo para que na segunda quinzena de janeiro aconteça a eleição presidencial da Liga Petropolitana de Desportos. Como Geraldo Barros está impedido pelo estatuto de concorrer a mais um mandato, seu sucessor poderá ser indicado por ele para concorrer pela situação. O nome mais forte é o do ex-árbitro e comunicador José Neto, que apesar de resistir à ideia de se candidatar é o nome mais forte para suceder Barros.

    Barrichello disputará prova por equipe de Petrópolis

    Com dois campeões da Stock Car, Rubens Barrichello e Felipe Fraga, e um campeão do próprio Sertões, Rafael Cassol, a equipe RMattheis iniciou sua jornada de estreia no maior rally das Américas ontem no Autódromo Velocitta, no interior de São Paulo. O trio se revezará ao volante tendo sempre como navegador o experiente Eduardo Bampi no time da Cidade Imperial comandado pelo petropolitano Rodolpho Mattheis.

    Fisioterapeutas se tornam essenciais na volta aos treinos presenciais

    Outubro foi comemorado o dia do Fisioterapeuta, que desde 1969 é uma profissão regulamentada no Brasil. Devido ao Covid-19, o mundo e os atletas entraram em isolamento social. Os jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados para 2021, e os atletas de alto rendimento estão voltando a suas rotinas de treinos. Muitos países já estão flexibilizando essa determinação, de acordo com os protocolos da OMS, mas como evitar lesões, dos atletas, no retorno das atividades. É aí que entram esses profissionais.

    Fisioterapeutas se tornam essenciais na volta aos treinos presenciais 2

    É justamente neste âmbito que entram os profissionais de fisioterapia desportiva, o Esporte Clube Pinheiros, maior responsável por levar atletas de alto rendimento para competições internacionais como as Olimpíadas, conta com uma equipe multidisciplinar que também contempla a fisioterapia aos atletas. Por meio de um criterioso processo de seleção, o clube conta com uma equipe qualificada de fisioterapeutas internos, que contribuem para melhora da qualidade física dos competidores.

    TikTok se torna principal recurso da LaLiga para alcançar fãs mais jovens

    Atualmente, os conteúdos relativos aos clubes da LaLiga Santander e da LaLiga SmartBank – além de tudo o que os rodeia –, desde os treinos à forma como os jogadores se vestem, criam um fluxo constante de informação nas redes sociais e o destaque é vital. Para o público jovem emergente, Geração Z, o TikTok é a plataforma global preferida. A competição alcançou 1,9 milhão de seguidores em um ano e meio de atividade, tendo criado campanhas que divertiram públicos globais e aumentaram a visibilidade do futebol na plataforma.

    Curtas

    Vera Cruz mantém quadra funcionando e aguarda para se planejar para 2021 – De acordo com Jorge Vieira, presidente do Vera Cruz, o clube aguardará a decisão das autoridades para voltar a planejar a sua base. Enquanto isso, segue aberto para aluguel de sua quadra de futebol soçaite, que mantém as contas do azul e branco.

    Últimas