• Giro da Tribuna pelo Esporte: O primeiro teste do Leão da Serra na Série B1

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/08/2020 11:21

    O Serrano enfrenta neste sábado, às 9 horas, em Moça Bonita, o Bangu, em partida amistosa que abre a preparação do time petropolitano para o Campeonato Estadual da Série B1. Será a oportunidade do técnico Maurinho Fonseca testar seus jogadores após duas semanas de intensos treinamentos no CT da Interfut e do CFZ do Rio. Além disso, ambos se reencontram três anos depois de terem se enfrentado pela primeira fase da Copa Rio. 

    Apesar da Tribuna ter antecipado a informação sobre o amistoso, o jogo só foi confirmado no início da tarde desta quinta-feira pela diretoria de futebol do clube petropolitano. Dirigentesv cdas duas partes acertaram os detalhes sobre os protocolos médicos e sanitários obrigatórios por conta da pandemia do coronavírus. O duelo será no tradicional estádio banguense, onde o Leão da Serra conquistou seu bicampeonato em 1999, quando bateu o Macaé Sports por 1 a 0.

    Mautrinho Fonseca exigiu muito de seus comandados nos últimos dias. Ele quer o Serrano encorpado até a estreia na Segundona, prevista para o dia 19 de setembro contra o Serra Macaense, fora de casa. O resultado não será de grande importância para o treinaor, mas sim como os jogadores absorveram as semanas de treinos muito intensos, de jogadas ensaiadas e um trabalho físico sem igual. Tudo isso para ficar na ponta dos cascos até começar o Estadual.

    Nada melhor para o Serrano encarar um adversário que disputou neste ano o Campeonato Carioca e que vai disputar o Brasileirão da Série D. Vale lembrar que ambos mediram forças na primeira fase da Copa Rio em 2017, em duas partidas, sendo que a primeira houve o empate em 1 a 1 e na segunda partida vitória dos cariocas por 2 a 1. Foi a primeira vez em que o azul e branco da serra participou de uma Copa Rio, que é um evento classificatório para a Copa do Brasil. 

    Grão-Pará completa 10 anos de futsal feminino

    O projeto Grão-Pará completa neste mês 10 anos de existência. O trabalho que fundamenta a parte esportiva no futsal feminino vem disputando campeonatos e amistosos desde seus primórdios, no bairro Alto da Serra, onde tudo começou no BNH local. Por duas vezes representou Petrópolis no Campeonato Carioca e partivipou do Torneio da Amizade, em São Paulo. Claudiney, o responsdável pelo projeto, comemorou a data e garante que as meninas que integram a equipe de futsal vão retornar aos treinos em breve. Em 2021, existe o planejamento para disputar campeonatos intermunicipais. 

    Um jogador do Serrano testou positivo em segundo exame

    O departamento de comunicação do Serrano divulgou nesta quinta-feira que um jogador testou positivo para o Covid-19. No entanto, não apresentou os sintomas e foi liberado dos treinos e se reapresentará na segunda-feira. A nota do clube: “Um atleta testou positivo para o teste rápido, seguimos o protocolo e fizemos a contraprova através de sorologia, que atestou que de fato o atleta já havia tido covid, mas que não está mais transmitindo. De qualquer forma, ficou isolado por dois dias e só agora retorna às atividades”.

    Sucesso em Petrópolis, krav maga atrai as celebridades

    Angelina Jolie, Lady Gaga, Grazi Massafera, Daniel Oliveira e Bruna Marquezine. Todos eles, além de ótimos artistas tem algo em comum. Todos se renderam aos benefícios e vantagens do krav magá. A luta tem como principal objetivo servir como uma forma de defesa pessoal, condicionamento físico e alívio do estresse, uma saída genial para quem quer aprender a se defender, aliviar a tensão, perder peso e recuperar a autoestima e a autoconfiança andar mais seguro na rua. A técnica israelense que surgiu na década de 1940 e chegou ao Brasil nos anos 1990 e é a primeira e única Arte de Defesa Pessoal. Em Petrópolis, a defesa pessoal acontece no bairro Mosela, com, o instrutor Carlos Eduardo Passos.

    Piloto de Petrópolis volta à Fórmula Vee para a abertura de “Copa Caipira”Foram seis meses de espera até o piloto petropolitano recuperar a confiança e voltar a competir na Fórmula Vee. Neste sábado, ele participa da abertura da que pode ser chamada “Copa Caipira” da categoria, disputada na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo.“Todos nós passamos por momentos difíceis este ano devido à pandemia. Muitas provas foram canceladas e procurei também me prevenir, afinal já estou com 63 anos”, afirma o representante de Petrópolis na FVee. Antonio Carlos decidiu retornar à competição em razão das medidas eficientes que estão sendo tomadas em provas de automobilismo pelo país. 

    Atletismo divulga normas para volta as corridas

    A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou recentemente o Guia de Ação e Recomendações para a Organização de Competições no Enfrentamento à COVID-19 para 2020. O retorno à atividade competitiva, de acordo com o calendário da CBAt, implica obrigatoriamente na conduta de todas as pessoas envolvidas na organização da competição, incluindo participantes. O documento mostra uma série de recomendações para a organização segura de competições e eventos esportivos. As recomendações fornecidas neste documento não isentam, em nenhum caso, do cumprimento estrito das medidas estabelecidas pelas autoridades competentes nas diferentes fases para retornar à normalidade competitiva.

    Curtas

    Vestiários e estádio estão sendo preparados para B1 – O Serrano deu início as obras nos vestiários do estádio Atílio Marotti visando o Campeonato Estadual da Série B1. O prazo de término está previsto para setembro.

    Futebol máster e vôlei ainda em 2020? – A Liga Petropolitana de Desportos já anunciou que deve reunir os clubes na semana que vem para definir se haverá o Campeonato Municipal de futebol master ainda neste ano. E estuda fazer o vôlei também.

    Treinos devem voltar para valer na semana que vem – A Casa de Portugal deverá voltar com força aos treinos coletivos de hóquei sobre patins, no ginásio Mário Machado, em Quitandinha na semana que vem. 

    Últimas