• Giro da Tribuna pelo Esporte: hoje é dia de vitória do Serrano?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/09/2020 08:28

    O Serrano joga nesta quarta-feira, às três da tarde contra o Duque de Caxias pela quarta rodada da Taça Santos Dumont (primeiro turno) no estádio Atílio Marotti. De olho no G-2, o Leão da Serra vai com tudo para tentar a primeira vitória em casa na competição e muito aliviado após o resultado conquistado sábado passado, em Conselheiro Galvão, quando bateu o Olaria pelo placar de 2 a 1.

    O técnico Maurinho Fonseca não anunciou o time principal até o fechamento desta edição, mas de certo é que pedirá o máximo de empenho de seus comandados para garantir os três primeiros pontos no campeonato. Por outro lado, o Duque de Caxias sobe a serra também atrás de um triunfo, afinal, tem os mesmos seis pontos do seu adversário. Será o popular duelo de “seis pçontos”, em que quem ganhar deixará o rival que briga pelo G-2 do grupo “A” para trás. Como se vê, não faltam motivos para acreditar que a partida desta tarde será emocionante.

    Desde que o Serrano voltou para a Série B, em 2017, o Serrano jogou contra o Duque de Caxias três vezes – perdeu duas vezes em 2017 e 2018 e ganhou no ano passado. Todos estes jogos, porém, foram realizados no Rio de Janeiro. Sendo assim, o primeiro confronto em Petrópolis dá a chance de empatar em número de vitórias. Por isso, não apenas igualar e sim garantir um lugar no G-2 é fundamental.  

    Gonçalense defende campanha perfeita contra lanterna, hoje

    Dono da melhor campanha no Campeonato Estadual da Série B1, o Gonçalense defende a campanha perfeita na partida contra o lanterna Rio-São Paulo – que é o único a não pontuar até agora. O jogo será às três da tarde no estádio Alzirão. E hoje a galera petropolitana vai torcer pelo Serra Macaense vencer o Audax, no mesmo horário no estádio Ubirajara Reis, em Casemiro de Abreu. Nova Cidade e Olaria complementam a rodada no estádio Joaquim Flores.

    Manoel Neto avisa: quando me recuperar, subirei a serra poara ver meus amigos

    Em casa após passar dias em um hospital, o ex-técnico Manoel Neto falou com exclusividade a coluna e diz que está se recuperando bem. Após sofrer um Acidente Vascular Encefálico (AVE), o reesponsável pela conquista dos títulos estaduais em 1992 e 1999 pelo Serrano começou as sessões de fisioterapia e declarou que, assim que melhorar, vai subir a serra para reencontrar os amigos. “Estou me recuperando. Tenho acompanhado o time e torço muito por seu sucesso. Assim que melhorar, irei a Petrópolis rever os amigos”, disse Neto.

    Piloto petropolitano vai ao pódio na estreia do carro do Serrano na Fórmula Vee

    O piloto petropolitano Antonio Carlos Vieira de Souza fez uma boa estreia no último fim de semana com o carro do Serrano na Fórmula Vee e garantiu um lugar no pódio na segunda etapa da Copa ECPA F/Promo Racing, em Piracicaba, no interior paulista. Com um carro totalmente novo, Antonio Carlos teve como seu melhor resultado o sexto lugar na classificação da Elite 1 (primeira bateria), na Máster, para pilotos acima de 40 anos.

    Piloto petropolitano vai ao pódio na estreia do carro do Serrano na Fórmula Vee 2

    Antonio Carlos levou pela primeira vez à pista o carro com as cores e o escudo do Serrano Football Club. “É uma grande honra e satisfação, pois nasci em Petrópolis e sou torcedor do Serrano. Agradeço por poder levar o nome do clube para a Fórmula Vee, uma das categorias mais tradicionais do automobilismo nacional”, disse. Na segunda prova disputada em Piracicaba, Antonio Carlos teve problemas mecânicos e não conseguiu largar. “Isso faz parte do processo de ajustes do carro, que estará com certeza bem melhor para a próxima corrida”, disse.

    Piloto petropolitano vai ao pódio na estreia do carro do Serrano na Fórmula Vee 3

    Com o resultado, a melhor classificação do piloto petropolitano na Copa ECPA é o quinto lugar na Elite 1 (com a soma dos resultados da 1ª bateria) na Máster. A próxima etapa da Copa ECPA F/Promo Racing está prevista para outubro, em data a ser confirmada.Para saber como participar de provas da FVee na Copa ECPA F/Promo Racing e no Campeonato Paulista, em Interlagos, acesse www.fvee.com.br e sobre o ECPA, acesse www.ecpa.com.br.

    “Caso Fred”: uma disputa judicial que ainda gera dúvidas sobre quem tem a razão

    Existe uma disputa que enolve o Atlético-MG e o atacante Fred, hoje no Fluminense.Tudo começou lá dezembro de 2017 quando Fred saiu do Atlético-MG e foi para o Cruzeiro. Caso isso acontecesse – como aconteceu – o Galo teria que receber o valor de R$10 milhões. Como não recebeu, o processo foi levado para a Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD), em dezembro de 2018.

    “Caso Fred”: uma disputa judicial que ainda gera dúvidas sobre quem tem a razão 2

    Na ocasião, o clube mineiro venceu a briga em primeiro grau arbitral. Mas Fred entrou com recurso alegando ao Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) que uma das árbitras que julgou o caso teria relações profissionais com um dos advogados do Atlético. O pedido de esclarecimentos de Fred foi aceito e “congelou” o andamento do processo, que já teve todas as etapas concluídas e estava preparado para a sentença arbitral. Fica a cargo de Gustavo da Rocha Schmidt, presidente do CBMA, dar a palavra final sobre o caso. Porém, não há prazo de resposta.

    Campeonato de futebol máster da LPD teve seu início adiado para o dia 12 de outubro

    A Liga Petropolitana de Desportos informa que o início do Campeonato Municipal de Futebol Master será adiado para o dia 12 de outubro. A disputa da primeira rodada, que seria realizada no dia 4, foi remarcada para o dia 25 de outubro. Sendo assim, o campeonato começa pela segunda rodada, com o Posse FC sendo a equipe mandante dos jogos da rodada, no feriado de Nossa Senhora da Aparecida. Dando sequência, no dia de 18 será realizada a terceira rodada, comas partidas acontecendo com mando de campo do Santa Isabel FC.

    Piloto petropolitano garante vitória na etapa do Mitsubishi Cup

    A abertura da temporada 2020 da Mitsubishi Cup, maior rali cross-country de velocidade da América Latina, aconteceu no fim de semana que passou. Debaixo de um calor de mais de 33 graus em todo momento, 30 carros levantaram poeira pelo desafiador circuito de terra entre as plantações da região de Mogi Guaçu, nos arredores do Autódromo Velocitta. Na categoria  L200 Triton Sport RS, o petropolitano Thiago Rizzo esteve acompanhado de Leo Magalhães e a dupla saiu vitoriosa.

    Aumento do sedentarismo traz um alerta importante para a saúde pública

    Um levantamento da empresa americana Fitbit com mais de 30 milhões de pessoas apontou que os brasileiros reduziram as atividades físicas em cerca de 15% durante a pandemia do novo coronavírus. Os dados preocupantes também se juntam a outra pesquisa realizada pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, que mostram que, das 58,7 milhões de mortes ocorridas em 2018, cerca de 9% – 5,3 milhões – têm alguma relação com a falta de atividade física.

    Piloto de equipe petropolitana fará sua estreia na Stock Car

    A etapa de Londrina (PR) passou e já deixou saudades para o piloto brasiliense Pedro Cardoso, da equipe Mattheis, de Petrópolis. No compromisso na primeira quinzena de setembro, Cardoso terminou a segunda corrida da quarta etapa na nona colocação e quer aproveitar o bom resultado em terras paranaenses para repetir o desempenho neste fim de semana em Cascavel, no oeste do Estado. Essa será a ‘estreia’ de Pedro no circuito com a principal categoria do automobilismo nacional. A programação terá compromisso duplo no fim de semana, com a quinta etapa no sábado com uma corrida e a sexta etapa no domingo com duas corridas.

    Últimas