• Giro da Tribuna pelo Esporte: atleta que fez história em Petrópolis apela a Bolsonaro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/08/2020 09:50

    O atleta veterano da corrida de rua, Fábio Vladimir, fez história nas ruas da Cidade Imperial. Campeão em várias provas tradicionais, entre elas a Petrópolis-Itaipava, ele correu também pelo Flamengo e Vasco, dois dos maiores clubes do Rio. Se tornou treinador e percorreu o mundo, sendo que desde 2003 está no exterior trabalhando em diferentes países e hoje enfrenta dias difíceis: por causa do lockdown imposto pelo governo das Filipinas, tenta buscar uma saída desde março para retornar ao Brasil e fez um apelo até para o Presidente da República, Jair Bolsonaro.

    Fábio Vladimir tem enfrentado tempos difíceis nas Filipinas, a sua atual estada desde 2017. Lá, ele teve uma filha, que atualmente tem oito meses e está com a família da mãe na região de Iloilo, a 654,7 quilômetros da capital. Isolado desde fevereiro, quando a pandemia do coronavírus obrigou o Governo das Filipinas fechar o comércio e determinar um rigoroso isolamento social, o atleta e treinador vive a angústia na capital do país. Chegou a comprar um bilhete para viajar ao Brasil, mas apesar de ter pago seu embarque foi cancelado. Ou seja, não tem acesso a quase nada e ainda distante de sua filha, com quem pretende viajar para cá e definir moradia em Petrópolis.

    Em desespero, decidiu gravar um vídeo de quase quatro minutos e postou na página do Facebook do Presidente Jair Bolsonaro, explicando a sua situação em que se encontrava, narrou o drama do afastamento de sua primogênita. Segundo ele, a situação provocada pelo lockdown nas Filipinas tem trazido muitos transtornos, sendo que um deles até mesmo provocado por ele, ao se recusar a pedir autorização para deslocamento pelo país. Disse que vem apelando para a companhia aérea para que dê uma solução ao caso de sua passagem para o Brasil.

    Serrano não divulgará eventuais casos de Covid-19

    O Serrano começou a fazer testagens dos jogadores que já estão contratados pela Interfut. Isto aconteceu na semana passada e ao que tudo indica, caso haja alguém com um resultado positivo, não terá seu nome divulgado pela diretoria. Segundo o gerente de futebol, Alex Arruda, os resultados dos exames serão para “controle interno” e que, portanto, o público não tomará conhecimento. Como o campeonato só começa em setembro, em caso de positivo, o jogador ficará afastado por 14 dias como manda a recomendação médica. E só.

    18 jogadores já contratados para Série B1

    O Serrano, aliás, já tem 18 jogadores contratados para a temporada 2020. No fim de semana, anunciou a aquisição do goleiro Conrado, de 29 anos, que é petropolitano e teve passagens por clubes de Portugal e Dinamarca. Além dele, o lateral Assis e o meia Antônio Carlos também foram confirmados pela diretoria. Os nomes seguem divulgados a conta gotas diariamente. Quanto aos treinamentos, o técnico Maurinho Fonseca vai ter que aguardar a Federação de Futebol do Rio dar o ok para que o Leão da Serra e os demais participantes poderem realizar seus aprontos.

    Medo da Covid afasta piloto de São Paulo….

    O petropolitano Antônio Vieira, de 63 anos, desistiu de disputar a etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, que foi realizada no fim de semana no Autódromo de Interlagos, São Paulo. O motivo foi o excesso de deslocamentos que poderia colocá-lo exposto ao coronavírus e o índice no estado é grande. “Para disputar a prova, eu faria uma série de deslocamentos que seria perigoso por causa do coronavírus. Optei por não viajar e comuniquei a equipe”, explicou ele.

    ….Mas ele se aproxima do Campeonato Mineiro

    Por outro lado, Antônio Vieira ser aproxima cada vez mais de Minas Gerais. Pela terceira vez, o piloto petropolitano realizou testes em uma categoria do automobilismo no Circuito de Potenza, em Lima Duarte, interior mineiro. A convite da equipe carioca West Racing, Vieira admitiu estar inclinado a disputar o Campeonato Mineiro de Automobilismo já a partir deste ano, sendo que, entretanto, tudo dependerá do índice de contaminados pelo Covid-19 no município da prova.

    CBC deve liberar etapas da Copa Internacional e beneficia Petrópolis

    A Confederação Brasileira de Ciclismo (Cbc) não tem indicado que cancelará as duas etapas da Copa Internacional de mountain bike e uma prova disso é que a organização da prova mantém a programação para as provas, marcadas para seis a oito de novembro e quatro a seis de dezembro, respectivamente em Taubaté (SP) e Petrópolis. A entidade tem consultado as cidades que já tinham competições agendadas para discutir uma nova data ou até mesmo o seu cancelamento. Na Cidade Imperial, a expectativa dos bikers é enorme, apesar do momento delicado que impõe o crescimento do coronavírus.

    Casa de Portugal volta a treinar no fim de semana

    A equipe feminina da Casa de Portugal volta a treinar no próximo sábado à tarde, no ginásio Mário Machado, em Quitandinha. As meninas petropolitanas se tornam, assim, a segunda cidade brasileira onde o hóquei sobre patins está em atividade – o Internacional da cidade de Santos, teve autorização da Prefeitura para iniciar os seus aprontos. O técnico Ricardo Bouchardêt se reuniu no fim de semana com os dirigentes do clube classista para planejar o trabalho.

    Curtas

    Irmã de Yeda, Carolina vai para Partis e seguirá competindo pelo Magnólia – Maria Carolina Guimarães, irmã da atleta maria Yeda Guimarães (integrante da seleção brasileira de esgrima) está de malas prontas e embarcará para Paris.

    Irmã de Yeda, Carolina vai para Partis e seguirá competindo pelo Magnólia 2 – Carolina, que treina com o coordenador do Magnólia Guilherme Gifoni, e na França receberá os ensinamentos de ninguém menos do que Daniel Levavasseur.

    MMA petropolitano em outubro – Petrópolis terá seu evento de MMA em outubro, tudo transmitido via internet. Serão ao todo oito lutas e alguns atletas já estão confirmados para o evento, que vai se chamar Imperial Kombat 9.

    MMA petropolitano em outubro 2 – Os primeiros nomes confirmados para o Imperial Kombat 9 são os de Wagner Deodoro, Bruno Mesquita, David Richards e Carol. Serão ao todo oito lutas, sendo 3 de MMA profissional, 3 MMA amador e 2 de Muai thay.

    Últimas