• Giro da Tribuna: Copa de mountain bike em Petrópolis vai para dezembro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/07/2020 13:18

    Taubaté passa a ser de 6 a 8 de novembro e a Copa Internacional de mountain bike, junto com a Prefeitura local, está investindo na construção da pista neste mês de julho para que esteja disponível para treino e reconhecimento. Para deixar o percurso mais desafiador e divertido, a organização conta com a colaboração de Valmor Hausmann e Rodney Hofmann. A expectativa é que, a partir de agosto, quando os parques de Taubaté abrirem, a pista esteja liberada para treino.

    Em relação a Petrópolis, o percurso também está adiantado e quase concluído. Com assinatura de Henrique Avancini, a pista está ainda mais divertida e desafiadora que no ano passado e uma grande equipe está comprometida no trabalho desde o início do ano. Como a pista está localizada dentro de uma área privada, para pedalar no local é preciso solicitar uma autorização e em breve serão divulgados os procedimentos para solicitação da permissão.

    Já em Congonhas, um decreto suspendeu a realização de qualquer evento na cidade em 2020. Assim, a maratona de Congonhas deve acontecer no início de 2021, provavelmente em fevereiro. O formato do evento deve mudar em relação a 2019, já que a previsão é que a reforma da Romaria, local de largada da corrida e feira do evento, já tenha sido concluída e a feira voltará a ser realizada no local.

    Além de tudo isso, a Copa Internacional estuda com a Prefeitura de Carandaí a realização de uma prova treino na Fazenda Sossego antes da reabertura do calendário de 2020. O treino será fechado apenas para atletas e equipes, sem a presença de público para diminuir o fluxo de pessoas, e seguirá um rígido protocolo de segurança. O acesso será controlado e só entrarão atletas inscritos pela internet, com no máximo um acompanhante e identificados na ficha de inscrição. O objetivo é dar a oportunidade para atletas voltarem às competições aos poucos e ajudar no desempenho para 2020.

    “Queremos fazer o melhor para as equipes e atletas, por isso estamos reestruturando todo calendário para que não haja risco para ninguém. Além disso, queremos manter as etapas de 2020, porém com alterações de datas como Congonhas por exemplo, que mesmo acontecendo em 2021 contará pontos para o campeonato de 2020 mantendo as mesmas categorias”, afirmou o organizador Rogério Bernardes.

    “Além disso, também estamos elaborando um protocolo de cuidados para que competidores e equipe estejam seguros na Copa Internacional. É um trabalho em conjunto tanto para a organização quanto para aqueles que vão participar do evento. Acredito que esses protocolos também poderão auxiliar outros eventos de mountain bike”, finalizou Rogério.

    Fla mais perto do título

    Ainda que as duas últimas apresentações foi notada uma queda de rendimento, o Flamengo segue favorito para vencer o Fluminense e ficar com o título carioca de 2020. Além da vantagem do empate, o rubro-negro conta a seu favor um elenco farto e melhor preparado para chegar a essa decisão. Porém, não se deve subestimar o tricolor, que mostrou no último domingo ter ainda um fôlego para sonhar com o título.

    Serrano na expectativa

    Em entrevista ao programa Momento do Esporte, levado ao ar pela Tribuna FM, o gerente de futebol, Alex Arruda, saudou os testes com a irrigação do estádio Atílio Marotti e prevê que as questões relacionadas ao Campeonato Estadual da Série B1 começam a ser resolvidas após a final do Campeonato Carioca, que acontece nesta quarta-feira, às 21 horas no Maracanã com a partida entre Flamengo e Fluminense.

    Serrano na expectativa 2

    Com a decisão do TJD em anular o rebaixamento para 2021, Nova Iguaçu e Cabofriense seguem no Campeonato Carioca. Assim, a Federação de Futebol do Rio anunciou que vai “flexibilizar” a competição do ano que vem, o que pode ser traduzido em aumento no número de clubes,. A mudança, de acordo ainda com a entidade, será mais tranquila porque, com o distrato da TV Globo, vai ter mais facilidade para alterar possivelmente (para cima) o número de equipes para o ano que vem. 

    E-games chega ao motocross

    Com o sucesso do Brasileiro de Motocross e-Sport 2020, que aconteceu no mês de julho, a Confederação Brasileira de Motociclismo junto com a Federação Internacional de Motociclismo Latino Americana se uniram e criaram o 1º Torneio Latino Americano de Motocross e-Sport 2020. Com a presença de 3 representantes oficiais de cada país latino americano, o campeonato online também será aberto ao público, podendo participar pilotos reais e virtuais, para tentar conquistar o título de Campeão Latino Americano de Motocross e-Sport. O evento está previsto para setembro. 

    Curtas

    Live imperdível de hoje sobre jornalismo esportivo – Com o comando de Phillipe Fernandes, eu e mais duas feras da imprensa, Chandy Teixeira (Grupo Globo) e Bruna Carvalho (Fox Sports) vamos conversar sobre o jornalismo esportivo nos dias de hoje. O evento será transmitido pelo canal Liga Conteúdo a partir das 20 horas. 

    São Silvestre 2020 cancelada? – Rumores nessa semana davam conta de que a edição 2020 da Corrida Internacional de São Silvestre – há quase 100 anos disputada ininterruptamente no dia 31 de dezembro em São Paulo – pode ser cancelada. Até agora, nada de oficial foi divulgado pela organização da prova. Apesar da flexibilização em SP, a prova que reúne milhares pode sofrer impedimento este ano. 

    Corridas virtuais de Stock Car – Stock Car 2020, considerada a principal categoria do automobilismo que reúne os melhores pilotos do Brasil, está demais. A novidade desta edição serão as quatro corridas virtuais, onde os pilotos, por simuladores, farão campeonatos menores utilizando os carros e os gráficos idênticos aos da competição presencial. Será que Petrópolis manterá a eficiência das corridas físicas?

    E-Sports segue em franco crescimento – O avanço da epidemia de coronavírus no Brasil alterou não apenas a logística do cenário competitivo no país, mas também a forma de comunicação entre as equipes e seus públicos, uma vez que os campeonatos presenciais foram remanejados para plataformas online. E o E-Sports segue crescendo em Petrópolis com a Good Gamers.

    Últimas