• Geração promissora do tênis local anima técnico veterano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/01/2020 18:35

    A base é importante para formar, futuramente, um time de campeões. Pensando assim, a Escola Édler mantém em atividade um grupo de crianças com talentos promissores para o tênis, e os resultados comprovam que todos estão no caminho certo. Com o início da pré-temporada, os garotos são apostas para disputar torneios pelo estado do Rio.

    Treinados pelo experiente Roberto Édler, o Betinho, cerca de oito tenistas que ainda fazem parte da categoria Kids iniciaram seus treinamentos. Em particular, a equipe de 8/10 anos é considerada uma das mais promissoras dos últimos anos com Rodrigo Blanc, Gabriel, João Gabriel Abi Daud, Guilherme Royo, Rafa Abi Daud e João Vítor são os craques da quadra.

    Outros tenistas que compõe o elenco de Betinho Édler são vistos com potenciais forças da nova geração. Lucas Capafoni e Felipe Blanc – este vencedor do Circuito Mário Georgetti – também deram início aos trabalhos deste ano. Apesar de ter apenas 13 anos, Blanc já joga até em partidas contra rivais adultos. Segundo Édler, todos começam a preparação com a parte física e depois virá a técnica.

    Nos próximos dias, será definido o calendário de competições para esta temporada. Até dezembro, muitos torneios Kids vão acontecer, em especial àqueles que fazem parte do calendário da Federação de Tênis do Rio. Para o treinador, existe muita fé na garra e disposição dos petropolitanos. “São jovens que se dedicam muito ao que fazem e possuem talento. Minha expectativa para este ano é a melhor possível”, finalizou Édler.

    Leia também: O craque que começou na escolinha Max

    Últimas