• Futsal será a primeira modalidade em disputa no Jeups

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/03/2020 17:29

    O futsal será a primeira modalidade em disputa nos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups) deste ano. As partidas da fase classificatória começam no dia 31 de março e acontecem no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Petrópolis, que fica no bairro Caxambu. No mês seguinte, serão realizadas as eliminatórias de vôlei, basquete e de handebol.

    As escolas ainda podem se inscrever no Jeups. Os responsáveis pelas instituições de ensino devem pegar a ficha para o cadastro no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) e entregar preenchida na Superintendência de Esportes e Lazer, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro.

    O prazo de inscrição das escolas era até o dia 9 de março, mas será prorrogado, como explica o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberguer. “Dessa maneira, os colégios ganham mais tempo para decidirem as modalidades que irão participar”, contou.

    Para 2020, o governo municipal quer superar o número de escolas participantes do ano passado, quando 50 unidades escolares se inscreveram – o maior número da história do Jeups. São 12 modalidades esportivas garantidas no torneio estudantil. As três novidades são o pump track, e-sports e taekwondo.

    “Acredito que neste ano, com a inclusão de outras modalidades, mais unidades estarão interessadas em participar do Jeups. Vale destacar que em 2016 só 19 escolas participaram dos jogos. Em 2017 foram 41 e em 2018 foram 44. No ano passado, conseguimos um número histórico com a inscrição de 50 escolas ”, pontua o prefeito Bernardo Rossi.

    Com o crescimento do número de escolas, mais alunos também participam do Jeups. Segundo o prefeito, os jogos estudantis são uma ferramenta de fomento ao esporte usada pelo município, promovendo mais saúde e qualidade de vida entre os jovens. No ano passado, mais de três mil jovens participaram do torneio.

    “O encerramento será com uma grande festa. Vamos aproveitar a grande adesão das escolas para criar um evento diferenciado. A expectativa é que mais de três mil alunos participem dos jogos estudantis”, completa o superintendente de Esportes e Lazer.

    Leia também: Liga Minifootball promove workshop sobre arbitragem

    Últimas