• Funcionários do posto de vistoria do Detran entram em greve

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  • 10/05/2016 15:30

    Na manhã de hoje, os motoristas com agendamento de vistoria marcado se depararam com o posto do Departamento de Trânsito (Detran) fechado. O motivo é o atraso do pagamento dos funcionários terceirizados. Nos portões estavam colados avisos de que os trabalhos estão paralisados pelos próximos 30 dias, ou até que o pagamento seja depositado. O problema é que os petropolitanos, além de terem a dificuldade de conseguir uma data para a vistoria, poderão ser prejudicados com a perda de prazos.

    Esse é o caso da professora Tatiana Garrido, que na manhã de ontem foi até o posto com a filha de apenas seis meses. “Demorei quase um mês para conseguir agendar. Meu carro é para ser transferido no dia 13 e vou ter que pagar multa de recibo. É uma falta de responsabilidade não avisarem, eu saí de casa com uma bebê. Fui pega desprevenida e não sei o que pode ser feito. Não posso ser onerada por um erro que não é meu”, fala. 

    Os motoristas que tinham agendamento marcado estranharam a falta de movimentação de carros. “Eu tinha agendamento marcado para as 12h30 e, como estou trabalhando por perto, percebi que não tinha fila e vim ver o que estava acontecendo. Encontrei essa surpresa colada na porta”, contou o autônomo Cláudio Alves.

    O despachante Alex Souza tinha oito vistorias marcadas para hoje e 17 documentações. De acordo com ele, os funcionários entraram em contato informando  que os serviços não seriam prestados. 

    Segundo um funcionário grevista, que trabalha para uma das empresas que prestam serviço ao Detran, a greve é por tempo indeterminado e os motoristas que têm prazos de vencimento próximos não conseguirão atendimento caso o pagamento dos salários não seja efetuado. 

    O Detran informou que o não funcionamento do posto de vistoria de Petrópolis foi por conta da ausência de funcionários de uma empresa terceirizada, que ainda não receberam o salário de abril. O órgão está diligenciando para que a empresa regularize a questão trabalhista o mais rápido possível. O cliente que não conseguir ser atendido poderá retornar em até 30 dias, sem necessidade de reagendar o serviço.



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