• Funcionários continuam limpeza do Centro Administrativo da Prefeitura

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  • 13/01/2020 16:29

    Funcionários da Prefeitura trabalhavam ontem na limpeza do prédio onde funciona o Centro Administrativo da Prefeitura, na Avenida Barão do Rio Branco. O prédio está fechado para atendimento ao público há uma semana após um incêndio que atingiu a área onde funcionava o Departamento de Atenção Básica (DAB). O local já foi periciado pela Polícia Civil, mas o laudo ainda não foi concluído. Segundo a Defesa Civil, não houve abalos estruturais no prédio. Todas secretarias que funcionavam no local foram transferidas provisoriamente. 

    Na tarde de ontem (13), o material que foi estragado pelo incêndio estava sendo posto para fora do prédio. Os funcionários que estavam trabalhando no local separavam documentos, equipamentos e mobiliário que puderam ser salvos. Segundo a Prefeitura, ainda não há previsão para o fim da limpeza, mas trabalha para que possa restabelecer o atendimento normal ao público dos serviços oferecidos no Centro Administrativo o mais breve possível.

    Leia também: Após incêndio, prefeitura suspende atendimento no Centro Administrativo

    O incêndio aconteceu na noite do último dia 7. No momento o prédio estava fechado. O fogo começou no térreo, dois guardas civis que fazem a segurança do Centro, estavam no local na hora que o fogo começou e acionaram o Corpo de Bombeiros. O incêndio foi controlado em cerca de 40 minutos. O Corpo de Bombeiros notificou a Prefeitura para que regularize a situação do Centro Administrativo que não tem o Certificado de Aprovação.

    Os atendimentos referentes ao Cartão Imperial e Aluguel Social estão sendo realizados no CRAS Centro, que fica na Rua Dr. Sá Earp, 39. Já os sobre Bolsa Família foram levados para o CRAS Itaipava, na Estrada União e Indústria, 12.860.

    Na Secretaria de Saúde, novos cadastros para transporte de pacientes para tratamentos fora do município podem ser pedidos no Protocolo Geral, na Rua Moreira da Fonseca, 33 – Centro.

    Atendimentos do setor de Recursos Humanos aos servidores também foram levados para o Protocolo Geral.

    Os pedidos de manutenção de iluminação pública continuam sendo feitos pela internet, através do site da prefeitura e pelo aplicativo disponível para celulares com sistema operacional Android (Petrópolis IP) – ambos os caminhos permitem o acompanhamento da solicitação. O Departamento de Iluminação Pública também disponibilizou um número de telefone temporário para pedidos: 9 8188-5507.

    Leia também: Centro Administrativo segue interditado; prefeitura inicia limpeza de áreas não atingidas por incêndio

    O Espaço do Empreendedor está fechado temporariamente, mas alguns dos serviços podem ser obtidos por outros caminhos. O Alvará Online pode ser obtido pelo site da prefeitura; a Nota Fiscal Eletrônica também está disponível no site da prefeitura; também pelo endereço online da prefeitura é possível cadastrar currículos, buscar profissionais ou consultar vagas disponibilizadas no Balcão de Empregos; também pela internet, é possível dar entrada na abertura de empresas por meio da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (www.jucerja.rj.gov.br); o registro de Microempreendedor Individual (MEI) está disponível no Portal do Empreendedor. Outras informações estão disponíveis no site do Espaço Empreendedor.

    Os atendimentos ao público da Secretaria de Obras e da Secretaria de Meio Ambiente estão suspensos.

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