• Frente fria deve derrubar temperaturas no Sul e trazer chuva para o feriado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/09/2020 14:25

    Entramos no último mês do inverno de 2020. A primavera no Hemisfério Sul vai começar oficialmente no dia 22 de setembro, mas o frio ainda poderá surpreender nas últimas semanas da estação gelada, inclusive no feriadão de Independência, com o avanço de fortes frentes frias.

    Leia também: Serasa prorroga prazo para quitar dívidas por R$ 100 até o dia 8

    No entanto, de acordo com o Instituto Climatempo, as novas massas polares, mesmo intensas, não devem conseguir atingir o Brasil com a força e abrangência da grande onda de frio que passou por aqui entre 19 e 23 de agosto. A tendência agora é que o ar frio intenso atue sobre a Região Sul do País, atingindo especialmente o Rio Grande do Sul.

    Segundo o centro de Meteorologia, a forte frente fria indica a possibilidade de frio intenso no feriado da Independência, dia 7 de Setembro, que vai ser prolongado. Inclusive, a possibilidade de nevar no Sul ainda não pode ser completamente descartada, “mas a chance é muito baixa”. O frio mais intenso será na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, onde pode gear.

    Domingo

    No domingo a frente fria que estava no Sul avança no mar e chega ao litoral do Rio de Janeiro. O dia deve ser nublado, com chuva e temperatura amena em toda a região entre a cidade do Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. Mas a chuva é fraca a moderada.

    Segunda-feira

    Na segunda-feira, feriado de 7 de setembro, a frente fria avança um pouco mais e provoca chuva durante o dia em Vitória e no sul do Espírito Santo. Mas a instabilidade desta frente fria fica espalhada sobre todo o Estado do Rio de janeiro, na região de Juiz de Fora, em Minas, no leste e sul de São Paulo, na região de Curitiba e sobre Santa Catarina.

     

    Últimas