• Fotógrafo petropolitano ganha dois prêmios internacionais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/10/2019 12:00

    Trabalhar com o que ama pode ser considerado um privilégio que, por si só, já vale a luta de acordar cedo todos os dias em busca do próprio sustento. Ter a chance de, por meio de seu trabalho, ser reconhecido e premiado internacionalmente é ainda mais do que isso: é uma oportunidade para poucos. O fotógrafo petropolitano Hugo Carneiro vivenciou isso. No mês passado, ele venceu em duas categorias do Expression Photography Awards (EPA), um concurso mundial que premiou as melhores fotos de casamentos, ensaios de casais e fotos de família.

    O petropolitano foi um dos vencedores das categorias “ensaio romântico” e “casamento”. Durante o processo de escolha dos melhores, o júri não sabia o autor da obra, para que assim não houvesse favorecimento. Todos os prêmios são apresentados no site da EPA e também divulgados nas redes sociais. “Meu coração é só alegria! Ter uma foto premiada já seria incrível. Duas foi indescritível. Eu mal acreditei quando acordei com a notícia de que os melhores fotógrafos da Europa gostam do meu trabalho”, afirmou Hugo.

    Foto de Hugo Carneiro vencedora na categoria Casamento.

    A Expression Photography Awards é uma associação de fotógrafos com sede na Europa, mais precisamente em Firenze, na Itália, e com sucursal no Brasil. A associação foi idealizada para valorizar e dar visibilidade à arte fotográfica. Os concursos promovidos por ela são divididos em várias modalidades, com categorias que abrangem vários nichos da fotografia, que são julgadas por alguns dos fotógrafos mais conceituados do Brasil e do mundo.

    “Quando fui convidado para fotografar meu primeiro casamento, lá em 2008, não imaginava de forma alguma que faria mais de 300 depois. Naquela época nem passava pela minha cabeça que seria reconhecido por esse trabalho. Agradeço imensamente a todos os casais que confiam e acreditam no que faço, afinal, são eles os verdadeiros ‘causadores’ de tudo isso. É uma felicidade que não cabe no peito”, declarou Hugo.

    Últimas