• Fornecedor de charutos cubanos e selos falsificados é preso em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/01/2019 14:05

    Uma grande operação da Delegacia de Crimes Contra a Propriedade Imaterial prendeu em Petrópolis um homem, de nacionalidade cubana, suspeito de ser um dos maiores fornecedores de charutos cubanos e selos falsificados do país. Os policiais não informaram qual o bairro onde o homem foi detido e nem se ele residia na cidade. A ação aconteceu na última sexta-feira (19).

    Leia também: Ladrões invadem e roubam academia no Centro: crime aconteceu nesta madrugada

    Dezesseis pessoas foram presas na operação, que também fechou tabacarias em vários pontos da cidade do Rio de Janeiro. De acordo com as investigações, o cubano vive no Brasil há 10 anos e era um dos responsáveis pelas falsificações. Segundo os policiais, 70% dos charutos comercializados no país são falsificados. O grupo chegava a misturar tabaco picado e sálvia com fezes de animais.

    Os charutos falsificados vinham em sua maioria, segundo os policiais da delegacia especializada, do Paraguai, da Bahia e do sul de Mato Grosso do Sul. O material falsificado usado pelo grupo também contava com selos de segurança e de controle do governo cubano.

    Últimas