• Fora de Hora estreia em formato de podcast

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/06/2020 17:22

    ‘Fora de Hora’ vai voltar, mas em versão podcast. A partir do dia 9 de junho, sempre às terças-feiras, Paulo Vieira e Renata Gaspar retomam os personagens que comandam a bancada do telejornal de humor para trazer as notícias mais surreais da semana, agora também com o personagem Pedro Resedá, de Caíto Mainier. Vão contracenar em áudio com eles os atores Marcelo Adnet, Luciana Paes e Luis Lobianco, com imitações de pessoas da atualidade e personagens já conhecidos do público por conta do programa na TV, como a sanitarista Clarissa Girão e o sabe-tudo Miltinho Figurante, entre outros.

    “O formato espelha o programa de TV. Paulo e Renata são os âncoras, só que agora essa ancoragem será divida ainda com o Caíto Mainier, que faz o personagem Pedro Resedá. Esses três apresentadores recebem convidados, sempre interpretados pelo Marcelo Adnet, Luciana Paes e Luís Lobianco. Todos estarão fazendo personagens, não tem ninguém na própria pele”, explica Lilian Amarante, diretora artística do programa, que dirige os atores à distância, via aplicativo. 

    Disponível nos principais agregadores, o podcast traz uma nova linguagem para o humor. “É um ritmo diferente da TV aberta, pois você precisa ser muito preciso e justo. No podcast você tem mais tempo pra aprofundar um tema. Mas, claro, tem também dinamismo, temos quadros, convidados, alguns assuntos. O fato de você não estar vendo as coisas te permite usar no texto qualquer tipo de maluquice, já que você não precisa produzir aquilo. Posso dizer que a pessoa está sem roupa numa estação espacial e isso ser parte da graça”, detalha Caíto. 

    Para Renata Gaspar, as ferramentas virtuais estão ajudando desde os ensaios até as leituras e, finalmente, as gravações. “Temos a sorte de hoje termos diversas ferramentas para que isso aconteça e que a comunicação não se perca. Cada um em sua casa, mas fazendo tudo junto. Gravamos juntos on-line e gravamos nossas vozes separadamente também pra que nada se perca. Estamos cada vez mais aprendendo a ser um coletivo sem estar fisicamente juntos. É algo que vai se pegando com a prática. Estamos investindo também na interação entre nós apresentadores. Pegamos um tema e conversamos sobre ele por um tempo. Teremos alguns quadros novos, que têm a ver mais com o formato em áudio, entre as novidades”, adianta.

     

    Últimas